Uma das maiores franquias dos videogames e dos cinemas, ganhou em julho um novo capítulo. Foi lançada pela Netflix a série baseada em Resident Evil com seus oito episódios e que apesar de ter chamado bastante a atenção do público, não correspondeu após o seu lançamento. E assim após apenas uma temporada Resident Evil: A Série foi cancelada pela Netflix.
A série conta apenas com 55% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e desastrosos 26% de aprovação por parte do público que assistiu aos episódios. Resident Evil: A Série é ambientada quase trinta anos após a descoberta de um vírus mortal, que revelou todo o lado obscuro da famosa Corporação Umbrella.
Mais especificamente no ano de 2036 (14 anos após a propagação de um vírus ter causado tanta dor), Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas infectadas com sede de sangue e destruidoras de mentes. Ainda de acordo com a sinopse, no meio desta carnificina Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a sinistra Corporação Umbrella, mas principalmente pelo o que aconteceu com sua irmã Billie.
No elenco da série temos nome como Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Lance Reddick, entre outros.
Um dos fatores determinantes pelo cancelamento pela Netflix, foi justamente a relação entre os números de custo da produção e as horas consumidas com o conteúdo. Resident Evil: A Série deixou o Top 10 da Netflix após apenas três semanas de lançamento, o que é bastante incomum para produções deste tamanho.
Além de Resident Evil: A Série, a Netflix já havia visitado a franquia em 2021, quando lançou uma série animada com quatro episódios chamada Resident Evil: No Escuro Absoluto.