Início Negócios Mercado Livre e Gol lançam primeiro avião de entregas

Mercado Livre e Gol lançam primeiro avião de entregas

O avião cargueiro será uma ferramenta para diminuir consideravelmente o tempo de entrega pelo Brasil

Mercado Livre Gol avião

Parceria anunciada em abril, finalmente tem início após a entrega do primeiro avião Mercado Livre e Gol. Juntas, as empresas anunciam um acordo de grande relevância para o mercado de logística e de aviação no Brasil, com a operação dedicada de aviões para transporte exclusivo de cargas. O novo avião cargueiro amarelo foi pensando para diminuir o tempo de entrega pelo Brasil.

Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil comenta: “Os primeiros voos terão como destino as cidades de Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI), onde o prazo atual de 4 dias cairá para apenas 1, considerando cargas armazenadas em Fulfillment. Vamos reduzir o tempo de entrega em até 80%. Esta é a concretização de nosso propósito de entrega rápida e democratização do comércio para todo o país.

Continua depois do anúncio

O negócio contempla seis aeronaves da GOL modelo Boeing 737-800 e faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil. Com a força operacional da Companhia aérea, a empresa espera reduzir em até 80% o tempo de entrega para rotas mais longas, como as regiões Norte e Nordeste, e em até 50% em rotas médias, como Centro-Oeste. Confira primeiras imagens da aeronave no Instagram da Gol:

Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e passarão por um processo de conversão para cargueiros, sendo designados como 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter), equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência, com capacidade de 24 toneladas. Finalizados, terão a cor e a logomarca do Mercado Livre. Assista o vídeo do lançamento aqui:

Continua depois do anúncio

Três aeronaves da GOL entram em operação no segundo semestre deste ano. Outras três serão integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo considera também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.

Continua depois do anúncio

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile