Uma das grandes surpresas do cinema de 2019 foi, com certeza, o filme Entre Facas e Segredos, que contou com grande elenco e arrecadou mais de $310 milhões de dólares em bilheteria. E toda essa repercussão positiva fez com que a Netflix desembolsasse a quantia de $450 milhões de dólares pelos direitos dos dois próximos filmes da franquia. E hoje (22), a plataforma divulgou as primeiras imagens e a data de lançamento de Entre Facas e Segredos 2.
O filme será lançado em cinemas selecionados em uma data que ainda será anunciada, e chega globalmente à Netflix no dia 23 de dezembro. Novamente dirigido por Rian Johnson, a sequência conta com o retorno de Daniel Craig ao elenco, juntamente com Edward Norton, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr, Jessica Henwick, Madelyn Cline, Kate Hudson, Ethan Hawke e Dave Bautista.
A trama de Entre Facas e Segredos
No primeiro filme, acompanhamos a história de Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais que após completar 85 anos foi encontrado morto. O detetive particular Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, é então contratado para investigar o caso e descobre que entre os funcionários e membros da família de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos de cometer o crime.
Já em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (nome do filme no Brasil) o bilionário Miles Bron, interpretado por Edward Norton, convida alguns de seus amigos para dar uma escapada em sua ilha particular localizada na Grécia, porém esse cenário paradisíaco não é tão perfeito quanto parece, especialmente depois que uma pessoa é encontrada morta. Cabe então ao detetive Benoit Blanc estar novamente a cargo de uma investigação para solucionar esse novo mistério.
Diferente do primeiro filme
Apesar da essência da investigação e solução de um mistério estar presente nos dois filmes, o diretor Rian Johnson afirma que Glass Onion não é uma “sequência tradicional que segue a narrativa do primeiro filme, e tem mais inspiração em Agatha Christie.”
O diretor disse também que queria que o segundo filme fosse totalmente diferente do primeiro e além de Agatha, ele buscou também inspiração em filmes de “mistérios de assassinatos em praias tropicais” (mais especificamente ‘O Fim de Sheila’ de 1973).
Portanto agora é só esperar dezembro chegar para conferir o novo caso de Benoit Blanc, e se você quiser ver (ou rever) o primeiro Entre Facas e Segredos, o filme está disponível no Telecine pelo Globoplay.