Lançada no Brasil há pouco mais de um ano, a HBO Max chegou ao país com a promessa de ser a casa de grandes franquias e clássicos do cinema e da TV, já que carrega no nome uma das marcas mais reconhecidas do mundo pela qualidade de suas produções originais, a HBO. Porém de um tempo para cá usuários do serviço começaram a perceber que alguns títulos estavam sendo removidos da plataforma, inclusive produções originais, sem qualquer tipo de aviso.
No Brasil as primeiras ausências do catálogo começaram a ser notadas no final de junho por usuários que compartilharam suas frustrações ao não conseguir encontrar determinado filme ou série.
Algumas das remoções recentes foram as dos filmes originais Nossos Sonhos de Marte (Moonfall), Superinteligência e Convenção das Bruxas (2020). O que mais deixou os usuários surpresos foi a retirada de títulos originais brasileiros como Jornada Astral com Angélica e Sandy+Chef (versão nacional de Selena+Chef).
E as remoções não pararam por aí, já que até o final de hoje (18) cerca de trinta produções devem deixar o catálogo, entre elas as animações As Poderosas Magiespadas, Aquaman: Rei de Atlântida, Elliott o Terráqueo, Os Fungos, Trem Infinito, OK K.O Vamos ser Heróis, Yabba-Dabba Dinossauros, entre outros.
De acordo com a Warner Bros. Discovery, a estratégia que está sendo adotada é visando o surgimento da nova plataforma de streaming da empresa em 2023 que vai combinar os conteúdos da HBO Max e do Discovery+ em um único lugar. Confira a nota oficial que foi enviada à imprensa pela empresa:
“Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para os nossos consumidores, e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados”.
A expectativa é que a remoção dos títulos seja temporária e que eles possam retornar em breve ou somente em 2023 no novo streaming.