Depois do lançamento da terceira temporada em maio deste ano e a ótima recepção por parte do público e da crítica, a Netflix anunciou hoje (12) que a aclamada série antológica Love, Death + Robots ganhará uma quarta temporada.
Até o momento a série já levou para casa 12 prêmios Emmy, incluindo o de melhor programa de curta animado (já que seus episódios tem duração menor que 22 minutos). Alberto Mielgo ganhou recentemente o prêmio Emmy do júri por melhor realização individual em animação pelo seu trabalho no episódio “Jibaro” da terceira temporada.
Episódio esse que foi um dos mais aclamados pelo público, no qual um cavaleiro surdo se apaixona por uma sereia mitológica e se envolvem em uma dança mortal, repleta de sangue, morte e riqueza.
Em cada episódio de Love, Death+ Robots é contada uma diferente história, com diferentes estilos de animações provenientes de equipes de todas as partes do mundo. Isso sem contar nos mais diferentes gêneros de histórias, que incluem comédia, drama, terror e muito mais.
Em 2021 durante o Festival Internacional de Animação de Annecy, Tim Miller, que é produtor executivo da série disse: “a maneira que sinto é como se não houvesse muita animação para adultos, principalmente nos Estados Unidos, e particularmente não nos níveis de orçamento que permitiam um trabalho de CG (computação gráfica) realmente de alto nível, como o que estava acontecendo na Pixar e na Dreamworks para as crianças. E nós sentimos que era hora de fazermos isso para os adultos.”
Ainda não há uma previsão para a estreia da quarta temporada de Love, Death + Robots.