Mais
    InícioNegóciosJohnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

    Johnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

    O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Johnson & Johnson Company vai descontinuar a produção de talco para bebês à base de talco em 2023 devido a processos judiciais por conter amianto.
    • A empresa afirma que o talco é seguro e não contém amianto, apesar das alegações.
    • O talco para bebês à base de amido de milho será a nova opção globalmente a partir de 2023, já disponível em muitos países.

    A Johnson & Johnson Company, conhecida por produzir produtos para bebês, fez um anúncio esta semana de que deixará de produzir talco para bebês à base de talco à partir de 2023. Essa ação acontecerá globalmente, por conta de processos judicias alegando que o produto contém amianto.

    A Johnson & Johnson Company em um comunicado disse: “Como parte de uma avaliação de portfólio mundial, tomamos a decisão comercial de fazer a transição para um portfólio de talco para bebês à base de amido de milho. Como resultado dessa transição, o talco Johnson’s Baby Powder será descontinuado globalmente em 2023.”

    O produto já deixou de ser produzido nos Estados Unidos e Canadá em 2020 após processos judiciais sobre seus padrões de segurança. O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto, que pode causar câncer. Muitos deles até desenvolveram sérios problemas de saúde, incluindo câncer de ovário.
    Para explicar melhor, o amianto é um minério encontrado na natureza e muito utilizado pelo setor industrial no último século. Foi intensivamente utilizado na indústria pela sua abundância e baixo custo de exploração. Foi considerado, por muito tempo, matéria-prima essencial por suas propriedades físico-químicas (grande resistência mecânica e às altas temperaturas, ao ataque ácido, alcalino e de bactérias).

    No entanto, a Johnson & Johnson Company disse que o produto é seguro: “Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer.”

    “Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar o negócio para o crescimento de longo prazo. Essa transição ajudará a simplificar nossas ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades de nossos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”, acrescentou a empresa, dizendo que o talco para bebês à base de amido de milho já é vendido em muitos países ao redor do mundo e em breve o produto estará disponível globalmente.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade