No seu retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para as pessoas interagirem com Amazônia. A Natura entende que a Amazônia é um tema urgente e importante, por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao Rock in Rio, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo.
“Acreditamos que a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que tem um grande potencial de mobilização para as transformações que queremos ver na sociedade”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.
Um dos destaques é a NAVE, a atração co-criada entre o Rock in Rio e a Natura. Após a colaboração inédita em 2019, que teve como tema a conexão entre o presente e o futuro, a NAVE volta à Cidade do Rock para mostrar uma Amazônia que fala em primeira pessoa, que é plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, e que transborda arte e cultura.
Na Cidade do Rock, o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, será uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões; na loja Pop Up Natura, o público pode experimentar e comprar produtos icônicos da marca, como as linhas Ekos e Faces. Além disso, a Natura também promoverá experimentação de produtos Faces e Ekos com distribuição de brindes customizados durante o festival. Confira sobre as iniciativas da Natura para o Rock in Rio:
NAVE transborda cultura e arte amazônica
Mais de 50 artistas e ativistas levam a Amazônia ao Rock in Rio Brasil. Eles fazem parte da Nave, instalação audiovisual de 360 graus que convida a uma imersão no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo.
A atração vai ocupar a Arena 3 em uma experiência imersiva que conjuga diversos elementos: projeções, texturas, efeitos sonoros, música e performance, com elementos centrais da cultura do norte, como redários, a aparelhagem de brega e o toró – as tempestades típicas da floresta tropical, além da maior aparelhagem construída pelo artesão projetista João do Som.
O Portal Natura
“Você já se imaginou sendo a extensão da Natureza?”, esse é o chamado que o Portal Natura fará ao público presente na Cidade do Rock. Concebido pelo arquiteto Marko Brajovic, o espaço promove uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões. O Portal Natura é aberto ao público que estará na Cidade do Rock e ficará próximo ao Palco Mundo.
A partir de projeções com três metros de altura, o espaço oferece uma oportunidade de metamorfose pessoal e coletiva, de união e de consciência. Uma experiência sensorial, íntima, estática e de limites líquidos, igualmente como a Amazônia se manifesta. Um portal vivo que vai ser aberto com a Amazônia para, finalmente, nunca ser fechado.
Loja Pop Up
Na loja da Natura no Rock in Rio, as pessoas encontrarão um espaço que convida a experimentar os produtos da Natura e conhecer mais sobre a atuação da marca na Amazônia, incentivando os visitantes a fazerem escolhas de consumo que transformam o mundo.
Em destaque, estarão os produtos da linha Ekos, o público poderá conhecer o processo produtivo da linha. Também estarão disponíveis os produtos da linha Faces, tanto para compra quanto para experimentação.
Experimentação de produtos Natura e brindes
Neste ano, Natura Faces traz uma coleção exclusiva de batons na coleção Rock in Rio, com 6 novos batons cremosos. Os novos batons de Faces, maquiagem oficial do festival, estarão disponíveis nas cores Pink Up, Nude Fresh, Cobre Sunset, Under Red, Rock’n’Red e Vinho Rocks. conheça a linha Faces no e-commerce da marca.
No festival, o público também poderá experimentar lançamentos da linha Ecovibes de Natura Faces, como iluminador glow para rosto e corpo, paleta de sombras e lápis multifuncionais. Durante o dia, o público também será convidado a experimentar o serviço de proteção solar da linha Fotoequilíbrio, disponível de forma volante, em todo o gramado.
Quem participar das experiências da Natura no festival também poderá ganhar brindes como uma pulseira de tecido feita exclusivamente para o festival, cremes de mãos de Natura Ekos e itens como batons e lápis multifuncionais da linha Faces.