Um dos clichês do bullying para homossexuais durante infância é a definição de que brincar de Barbie é para meninas e jogar futebol é para meninos. Qualquer um que tente sair deste padrão está sujeito a ter grandes problemas.
Buscando quebrar completamente o tabu, a grife italiana Moschino decidiu criar um comercial onde um menino aparece brincando com a boneca.
Assista:
O sucesso da Barbie Moschino foi tão grande, que a boneca esgotou em menos de 60 minutos.
As bonecas Barbie foram por um bom tempo um ícone da figura infantil feminina. No entanto, nos últimos tempos tem se tornado um dos maiores símbolos da luta por uma vida mais livre. Ganhando versões mais próximas da realidade e com cunho feminista.
A própria marca sabe disso e chegou até mesmo a lançar um vídeo sobre o assunto (em inglês):
Um bom sinal de que, apesar de tudo, o mundo pode sim se tornar um lugar melhor mesmo nas pequenas coisas.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:
Com informações de: Marie Claire.