Lançado em 2009 o filme A Órfã conseguiu surpreender a todo mundo com a principal reviravolta de seu roteiro, que mostra um casal vivido por Vera Farmiga (Kate) e Peter Sarsgaard (John), que havia perdido recentemente um filho e decidem então adotar uma criança. E é numa visita a um orfanato que os dois logo se apaixonam pela pequena e doce Esther e rapidamente optam por sua adoção.
Mas com o passar do tempo Esther começa a demonstrar um comportamento cada vez mais estranho e misterioso, até que Kate passa a desconfiar da menina, porém devido ao seu passado de alcoolismo, as pessoas não acreditam facilmente em suas desconfianças.
Até que no final é descoberto que Esther não é uma criança, e sim uma mulher que já estava acostumada a uma vida de crimes.
Mais de dez anos se passaram e uma sequência do filme foi produzida e finalmente ganhou uma data de lançamento nos cinemas brasileiros: 15 de setembro. Nos Estados Unidos o longa chega às telonas em agosto.
Enquanto o primeiro filme foi distribuído pela Warner Bros. (e está disponível na HBO Max), a sequência intitulada de Órfã 2: A Origem, chega ao Brasil pela Diamond Films, que também divulgou o primeiro trailer do filme:
Isabelle Fuhrman está de volta ao papel de Esther/Leena Klammer em um elenco que conta também com Julia Stiles, Rossif Sutherland, Hiro Kanagawa, entre outros.
Segundo a sinopse oficial que foi divulgada, a aterrorizante saga de Esther continua neste emocionante prequel de A Órfã (2009), onde depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica. No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da ‘criança’ assassina a qualquer custo.