Recentemente chegou ao fim a segunda temporada da série Superman e Lois, que é exibida originalmente nos Estados Unidos pela CW e está disponível na HBO Max no Brasil. Mas a boa notícia é que já temos uma terceira temporada garantida e que deve estrear em 2023. Logo após a estreia do primeiro episódio da primeira temporada lá em 2021, a recepção foi extremamente positiva com alguns fãs e críticos dizendo que essa é a representação mais fiel do que é o homem de aço dos quadrinhos.
Por que assistir?
A série que tem como uma de suas inspirações a recente fase escrita por Peter Tomasi nos quadrinhos, acompanha Clark e Lois que estão vivendo com seus filhos Jonathan e Jordan na fazenda dos Kent, e tem que lidar com os problemas da vida cotidiana em família, como o crescimento de dois adolescentes, onde um deles acaba descobrindo que também tem superpoderes iguais aos do pai, além de ter que conviver com perigos e ameaças globais que precisam ser combatidas pelo homem mais forte do mundo.
Apesar de ser praticamente imbatível, a produção consegue deixar o Superman/Clark como um ser mais acessível, mais humano e não o coloca num pedestal como um deus que está sempre vendo tudo de cima, e é isso que faz com que nós criemos empatia pelo personagem e sua família.
Em certos momentos temos a impressão de que a série é de um pai de família que às vezes se torna o Superman e não o contrário. E isso é possível graças ao elenco que com boas atuações te faz comprar essa imagem, e aqui o destaque maior vai para o ator Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, que dão vida ao casal principal.
Elizabeth por sinal encarna uma excelente versão de Lois Lane, a jornalista forte e destemida que não mede esforços para contar a sua história, e também a igualmente forte mãe que é o pilar central dessa família.
O Superman da série se torna realmente um símbolo de esperança, de que tudo vai ficar bem enquanto ele estiver por perto e poder contar com a ajuda de todos ao redor, mesmo que todos sejam seres humanos comuns sem poderes, mas Clark sabe que eles também podem fazer a diferença.
E além de tudo isso, no final da segunda temporada fomos capazes de ver um momento que talvez tenha sido a maior demonstração do verdadeiro poder do Superman em versão live-action até hoje, quando o herói impede dois mundos de se fundirem.
Mas vale a pena?
A resposta é sim. Superman e Lois consegue ser uma série de família, de super-herói, que te entretém e que ainda é capaz de passar todos os verdadeiros valores que fazem do Superman um verdadeiro herói.
Porque enfrentar um inimigo superpoderoso pode ser tão ou mais complicado quanto ter que lidar com os problemas vividos por seus filhos.