Um dos grandes diretores do cinema, responsável por sucessos como Titanic, Avatar e O Exterminador do Futuro, James Cameron disse em entrevista a revista Empire, que pode não assinar a direção dos filmes Avatar 4 e Avatar 5 que estão planejados para serem lançados em 2026 e 2028, respectivamente.
Cameron afirmou que ‘Avatar meio que consume tudo’, se referindo ao tempo dedicado pelo diretor ao longa desde o início da produção até o lançamento nos cinemas.
O diretor acrescentou ainda “que possui outras coisas em desenvolvimento que são tão empolgantes quanto Avatar […] Eu não sei se isso vai ser após o três ou após o quatro, mas eu vou querer passar o bastão para um diretor que eu confie assuma, para que eu possa ir fazer outras coisas na qual eu também esteja interessado. Ou talvez não. Eu não sei.”
Avatar: O Caminho da Água, chega aos cinemas mais de dez anos após o lançamento do primeiro filme em 2009 e vem carregado de expectativas, ainda mais em sua parte técnica, já que Cameron revolucionou o cinema 3D na época e irá fazer novamente uma revolução em dezembro, até porque a sequência de Avatar demorou a sair do papel pois precisou de novas tecnologias criadas especificamente para o projeto.
Como o nome já diz, Avatar: O Caminho da Água irá explorar os oceanos de Pandora, lar dos Na’vi, e com certeza será mais um espetáculo visual criado por Cameron e sua equipe.
Para preparar o público para o lançamento de Avatar 2, em setembro a Disney irá relançar nos cinemas o primeiro Avatar com sons e imagens remasterizados. Até o momento o filme carrega o título de maior bilheteria do cinema com seus $2.8 bilhões de dólares, e com o novo relançamento de setembro essa marca pode chegar perto ou atingir os $3 bilhões.
Avatar está disponível no Disney+ e Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro.