Mais
    InícioInovaçãoStreamingMedida Provisória estreia este mês no Globoplay

    Medida Provisória estreia este mês no Globoplay

    Filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção nas telonas é um dos destaques de julho no Globoplay

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com os seus lançamentos de julho anunciados, o Globoplay traz como um dos destaques do mês o filme Medida Provisória, que foi lançado em abril desse ano nos cinemas nacionais e traz um elenco com grandes nomes da nossa dramaturgia.

    O longa marca também a estreia do ator, diretor de teatro e autor de livro infantil Lázaro Ramos como diretor cinematográfico. Medida Provisória foi filmado em 2019 e é baseado na peça de teatro ‘Namíbia, Não!’ de Aldri Anunciação que também faz parte do elenco do filme.

    Continua depois do anúncio

    No elenco temos nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch (Harry Potter e How to Get Away With Murder), além de Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanabio, Emicida, entre outros.

    Imagem: Divulgação.

    O filme se passa no Brasil em um futuro não tão distante, onde o governo buscando reparar os erros provocados pelo seu passado escravocrata gera uma reação no Congresso Nacional que cria uma media provisória onde obriga os cidadãos negros a se mudarem para a África, com o intuito de que eles possam “retomar suas origens”. A aprovação da medida afeta diretamente a vida do casal formado pela média Capitu (Taís Araújo) e o advogado Antônio (Alfred Enoch) e a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que divide o apartamento com eles.

    Medida Provisória é uma produção que toca num assunto que está presente em todo o mundo e em todas as classes sociais, o racismo, e acaba funcionando também como um filme-debate, que gera discussões sobre o tema, além de expor as falhas dos humanos como sociedade e tocar em feridas e comportamentos que (infelizmente) iremos reconhecer que estão em nossa volta desde sempre.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Você poderá conferir Medida Provisória no Globoplay a partir do dia 15 de julho.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade