Com os seus lançamentos de julho anunciados, o Globoplay traz como um dos destaques do mês o filme Medida Provisória, que foi lançado em abril desse ano nos cinemas nacionais e traz um elenco com grandes nomes da nossa dramaturgia.
O longa marca também a estreia do ator, diretor de teatro e autor de livro infantil Lázaro Ramos como diretor cinematográfico. Medida Provisória foi filmado em 2019 e é baseado na peça de teatro ‘Namíbia, Não!’ de Aldri Anunciação que também faz parte do elenco do filme.
No elenco temos nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch (Harry Potter e How to Get Away With Murder), além de Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanabio, Emicida, entre outros.
O filme se passa no Brasil em um futuro não tão distante, onde o governo buscando reparar os erros provocados pelo seu passado escravocrata gera uma reação no Congresso Nacional que cria uma media provisória onde obriga os cidadãos negros a se mudarem para a África, com o intuito de que eles possam “retomar suas origens”. A aprovação da medida afeta diretamente a vida do casal formado pela média Capitu (Taís Araújo) e o advogado Antônio (Alfred Enoch) e a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que divide o apartamento com eles.
Medida Provisória é uma produção que toca num assunto que está presente em todo o mundo e em todas as classes sociais, o racismo, e acaba funcionando também como um filme-debate, que gera discussões sobre o tema, além de expor as falhas dos humanos como sociedade e tocar em feridas e comportamentos que (infelizmente) iremos reconhecer que estão em nossa volta desde sempre.
Você poderá conferir Medida Provisória no Globoplay a partir do dia 15 de julho.