Mais
    InícioGeekCinemaE.T. está completando 40 anos. Veja curiosidades do filme

    E.T. está completando 40 anos. Veja curiosidades do filme

    Um dos maiores clássicos da história do cinema está completando 40 anos sem perder a magia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Lançado nos cinemas americanos no dia 11 de junho de 1982, o clássico atemporal E.T.: O Extraterrestre está completando exatos quarenta anos desde a sua estreia, desde a icônica cena da bicicleta voando com a lua ao fundo.

    O filme de ficção científica foi dirigido por Steven Spielberg e contou com Henry Thomas (Elliott) e Drew Barrymore (Gertie) no elenco infantil.

    Continua depois do anúncio

    E.T. acompanha a história do jovem Elliott que encontra um ser extraterrestre que está preso na Terra e juntamente com seus irmãos o leva para casa, protegendo-o e tentando evitar que ele seja capturado pelo governo e vire uma cobaia para estudos, e isso acaba criando um forte laço de amizade entre o jovem e E.T.

    Veja também:  Cinemark apresenta combo de Kung Fu Panda 4
    Imagem: Divulgação.

    Uma curiosidade sobre as gravações do longa é que, diferentemente da maioria dos filmes, E.T. foi filmado em ordem cronológica, para deixar as partes emocionais das crianças mais convincentes na tela. E quando chegou aos cinemas, o filme se tornou um sucesso imediato agradando assim público e crítica.

    Isso refletiu também em sua bilheteria, que fez com E.T: O Extraterrestre ficasse onze anos com o posto de maior bilheteria do cinema, sendo desbancado em 1993 por Jurassic Park, também de Steven Spielberg.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em 1994, o filme foi selecionado para ser preservado no National Film Registry, que separa obras que são consideradas “culturalmente, historicamente ou visualmente significativas”.

    Veja também:  Duna: Parte Dois chega nas plataformas digitais
    Imagem: Divulgação.

    Um ponto inesquecível de E.T. é a sua trilha sonora, que vem à cabeça até hoje só de ouvir uma simples menção ao filme, e foi composta por John Williams, colaborador de longa data de Spielberg.

    Continua depois do anúncio

    Apesar do filme ter sido lançado em junho de 1982 nos EUA, no Brasil E.T. só chegou aos cinemas em dezembro daquele ano.

    E.T. é um dos grandes clássicos da história do cinema que merece ser visto pelo maior número de pessoas possível, independente da idade e está disponível atualmente no Prime Video e no Star+.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade