Mais
    InícioEspecialFeliz aniversário de 9 anos, GKPB!

    Feliz aniversário de 9 anos, GKPB!

    Confira uma retrospectiva de tudo o que rolou de melhor no último ano de GKPB

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 3 de maio de 2013 nascia um pequeno espaço no vasto mundo da internet chamado Geek Publicitário. Há 9 anos eu apertava o botão “publicar” do nosso primeiro post sem imaginar que aquilo mudaria completamente a minha vida e acabaria sendo responsável por quem eu sou e de como eu me relaciono com tudo o que está a minha volta.

    E hoje é aquele dia em que nós fazemos uma retrospectiva de tudo o que aconteceu durante a última volta da terra em torno do sol e damos boas vindas a todas as novidades que estão chegando.

    Continua depois do anúncio

    Primeiro lugar

    O GKPB mudou de nome no início do ano passado, isso influenciou demais todo o nosso ranqueamento no Google e, claro, que também afetou nossas visualizações de página. Ainda assim, durante o último ano conseguimos não só recuperar, como ultrapassar quaisquer números que já havíamos alcançado como Geek Publicitário. Foram mais de 14 milhões de visualizações de página durante o ano que passou. O que nos enche de orgulho.

    Com mais de um milhão de acessos todos os meses, é fácil ver em ferramentas de estimativa de tráfego que conquistamos o primeiro lugar entre os veículos independentes de Marketing e Comunicação brasileiros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Instagram, Tiktok e outras redes sociais

    O Instagram segue sendo nossa principal rede e principal fonte de receita também. Já são mais de 118 mil seguidores. Apesar disso, outras redes têm crescido muito. Já estamos com mais de 40 mil seguidores no Tiktok e mais de 20 mil seguidores no Linkedin. O Linkedin, aliás, se tornou nossa principal rede. Conforme nosso conteúdo foi amadurecendo, o mercado foi aprendendo a confiar cada vez mais nas notícias em primeira mão do GKPB.

    Nosso Tiktok atingiu níveis estratosféricos com o lançamento da Fanta Mistério. Se já tínhamos alcançado bons números com o Moça Mini, da Nestlé, dessa vez nosso vídeo na rede social chinesa alcançou nada menos do que 2,7 milhões de visualizações e pautou uma série de conteúdos dos mais diferentes criadores, tornando o vídeo um dos principais vetores de viralização do produto.

    O GKPB Notícias, perfil direcionado a compartilhar diariamente todas as notícias do nosso site agora se aproxima dos 20 mil seguidores e segue sendo uma ótima fonte para ficar por dentro da notícia assim que ela sai, sem a necessidade de sair da rede social mais utilizada no país.

    Continua depois do anúncio

    Break Publicitário

    O Break Publicitário é o podcast oficial do GKPB. Começamos ele como uma ideia muito modesta de explorar o espaço do podcast e já conseguimos alguns feitos incríveis nos últimos meses, nos tornando uma das principais referências quando o assunto é conteúdo em áudio sobre Marketing e Comunicação. Já são mais de 53 episódios e uma série de convidados de peso.

    Episódio celebrou os 25 anos dos Tazos no Brasil – Imagem: GKPB.

    O episódio dos 25 anos dos Tazos é, sem dúvidas, um dos mais icônicos. Nele conseguimos entrevistar Fernando Mazzarolo, Diretor de Marketing da Pepsico em 1997 e reviver os momentos do lançamento do brinde que marcou a história da publicidade no Brasil.

    #PrimeiroNoGKPB

    Seguimos com nosso compromisso de ser sempre a fonte principal de novidades e tendências do universo do Marketing e da Comunicação. Entre os destaques estão nossa cobertura das principais repercussões das marcas durante o BBB22, os brindes que celebram os 50 anos da Disney no Brasil e, claro, a Fanta Mistério.

    Continua depois do anúncio

    Crescimento físico

    Nós não crescemos só digitalmente. Nossa equipe ampliou. Nosso espaço físico também. Agora temos um escritório para chamar de nosso e 5 pessoas comprometidas em levar a você o melhor conteúdo possível em cada um dos nossos pontos de contato. Equipe que deve crescer ainda mais nos próximos meses.

    Agradecimentos

    Gostaria muito de agradecer a quem sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando, seja você da nossa comunidade ou pessoas próximas que sempre acreditaram em nós.

    Muito obrigado também aos assessores de imprensa, profissionais de Comunicação e Marketing, marcas que apoiam financeiramente esse portal e permitem com que façamos nosso trabalho com mais qualidade. E principalmente a vocês nerds, geeks, entusiastas e estudantes de comunicação, que são nossos leitores. Sem cada um de vocês, os 9 anos não seriam possíveis. O GKPB é para vocês, então podem entrar, tirar os sapatos e se sentirem totalmente à vontade.

    Nesses últimos 9 anos muita coisa aconteceu. Vivemos o fim de uma pandemia e início de uma retomada tanto da economia, quanto dos eventos, e saímos ainda mais fortes. Agora é a vez de seguirmos rumo a um ano de ainda mais conquistas para concluir uma década de existência com a certeza de que valeu a pena acreditar no conteúdo que produzimos.

    Muito obrigado.

    Matheus Ferreira.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade