Nos últimos dias, as redes sociais do McDonald’s foram invadidas por diversas reclamações de consumidores que se sentiram enganados pelo fato de o McPicanha do McDonald’s não trazer um hambúrguer preparado com a carne que dá nome ao sanduíche. E o volume de reclamações foi tanto, que até mesmo o Procon e o Ministério da Justiça pediram esclarecimentos da companhia sobre a novidade. E para evitar um risco ainda maior em sua marca, a rede decidiu remover o McPicanha do cardápio.
Em publicação realizada nas redes sociais, o McDonald’s assume o erro e anuncia que irá remover o sanduíche temporariamente, apenas para uma readequação do nome ao conteúdo e que em breve ele deve voltar, com um novo nome.
“Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou.”, disse o perfil oficial do McDonald’s Brasil no Instagram. Veja:
Apesar da promessa do McDonald’s de trazer o McPicanha de volta talvez nem seja realizada. Isso porque diante de tanto problema com o sanduíche, o melhor mesmo é deixar a poeira baixar. Trazê-lo de volta com outro nome só ia aumentar ainda mais as críticas ao sanduíche e alimentar a história de enganação por parte dos consumidores.
Nos comentários da publicação o público pareceu bem descontente com o ocorrido. “Brasil não é para amadores”, dizia uma das publicações com mais curtidas. “Só trazer de volta com outro nome e mais barato 😉”, disse outro.
A crise freia uma retomada interessante do McDonald’s pós-pandemia. A rede que sofreu com restaurante fechados conseguiu chamar atenção do público com investimento pesado no BBB e presença pela primeira vez como restaurante oficial de um festival de música no Lollapalooza.