Este ano, a Semana de Arte Moderna completa 100 anos e para celebrar esse marco a Vinho 22 lançou uma coleção comemorativa do evento, o duo Centenário 22, que traz um kit de edição limitada com dois rótulos de vinhos: um rosé com blend de Cabernet Sauvignon e Merlot e um branco varietal Sauvignon Blanc.
As embalagens ainda trazem obras de grandes artistas como Anita Malfatti e Di Cavalcanti, além de também ter easter eggs na ilustração, que servem para instigar o consumidor a questionar o que é arte.
“Decidimos celebrar a Semana de Arte Moderna e os questionamentos que ela levantou através dos anos, pela força que ganhou como movimento de arte para o Brasil. Estudamos os materiais produzidos na época, desde a revista Klaxon e seu manifesto, até os poemas e obras que foram expostos durante a Semana de 22. Para nós é importante revisitar a Semana de 22 justamente por ter sido a referência por trás da nossa marca. Além disso, acreditamos ser uma forma de trazer para gerações mais novas a informação cultural por trás do centenário de forma descomplicada e prazerosa”, diz Marcelo de Paula, CEO da Vinho 22.
Vinho Branco Seco Fino Sauvignon Blanc – Elaborado a partir de uvas selecionadas, com rígido controle de qualidade das frutas, que são colhidas em vinhedos da Campanha Gaúcha, com métodos de cultivo que favorecem a boa insolação. A elaboração segue alto padrão enológico, utilizando técnicas modernas para controle de temperatura e evolução dos vinhos. Possui aromas que lembram frutas brancas e toques florais muito leves. O vinho é refrescante, convidativo ao paladar, tem boa acidez e final cítrico.
Vinho Rosé Seco Fino Cabernet Sauvignon / Merlot – Elaborado a partir de uvas selecionadas, com rígido controle de qualidade das frutas, que são colhidas em vinhedos da Serra Gaúcha, a partir do método de maceração das uvas tintas pelo período suficiente para garantir a coloração rosada. A elaboração segue alto padrão enológico, utilizando técnicas modernas para controle de temperatura e evolução dos vinhos. Ele tem aromas que lembram frutas como morango e cereja, além de notas florais. Ao paladar, sua refrescância é evidente, possuindo uma acidez muito equilibrada.
Preço e disponibilidade – Vinho Centenário 22
O duo Centenário 22, produzido na vinícola Giaretta na Campanha Gaúcha (RS), será comercializado em forma de kit, trazendo as duas garrafas, pôster, encarte e cartela de adesivos. O lançamento vai chegar pelo valor de R$ 169 e com frete grátis.
Uma quantidade limitada estará disponível a partir de Abril no e-commerce da marca (www.vinho22.com.br) e fará envios para todo o Brasil.