Mais
    InícioNegóciosMutato lança estudo sobre gerações para auxiliar marcas na conexão com o...

    Mutato lança estudo sobre gerações para auxiliar marcas na conexão com o público

    O estudo observa o comportamento das gerações e traz insights sobre novas formas efetivas de criar diálogos relevantes com cada grupo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Determinar grupos de pessoas baseados apenas na classificação etária está se tornando mais difícil nos dias atuais.
    • O estudo Gerações, da Mutato, observa o comportamento das gerações e destaca a importância de considerar outros aspectos além da idade e hábitos.
    • O estudo traz uma perspectiva baseada em moods, comunidades e encontros, para orientar as marcas a criar estratégias e diálogos relevantes com seus públicos, considerando diferentes gerações.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Determinar grupos de pessoas com base somente na classificação etária se torna cada vez mais difícil nos dias atuais, algumas nomenclaturas já parecem não fazer sentido. Para auxiliar na conexão das marcas com o público, a Mutato, por meio de sua área estratégica, TATO, está apresentando um estudo que observa o comportamento das gerações, trazendo insights sobre novas formas efetivas de criar diálogos relevantes com cada grupo.

    Boomers, Gen X, Millennials, Gen Z, Alpha ou qualquer outra nomenclatura que possa surgir, compartilham muito mais do que apenas aproximação de idade e hábitos. Segundo o estudo Gerações, do TATO, é necessário entender outros aspectos que afetam direta ou indiretamente o comportamento, hábitos e formas de consumo de cada geração.

    Continua depois do anúncio

    A partir de uma união do olhar de profissionais de Planejamento, Tendências e Mídia, o estudo traz uma perspectiva a partir de 3 pilares – moods, comunidades e encontros – e visa orientar as marcas a criarem estratégias e diálogos relevantes com seus públicos, além de possibilitar caminhos efetivos de interação com propósito com cada uma das gerações mapeadas até hoje.

    “É superficial, hoje, considerarmos apenas um recorte temporal para agrupar pessoas na tentativa de mapear seus hábitos e comportamentos. A partir dos nossos estudos, fica clara a compreensão de que outros fatores são extremamente relevantes e que precisam ser considerados na tentativa de entender as gerações e criar conversas relevantes entre elas e as marcas” conclui Juliana Morganti, Diretora Geral de Estratégia na Mutato.

    Continua depois do anúncio

    Apresentando 31 páginas e muitas referências, o estudo do TATO apresenta diversos insights interessantes sobre como enxergar o público além das gerações. Você pode conferir todos os dados apresentados clicando aqui e acessando o site.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,136FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram