Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisJohnnie Walker e Women Friendly iniciam movimento antiassédio em bares e restaurantes

    Johnnie Walker e Women Friendly iniciam movimento antiassédio em bares e restaurantes

    As empresas irão dar treinamentos de protocolos de segurança para vários estabelecimentos, além de disponibilizar um curso gratuito sobre o tema para profissionais da área

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No final de fevereiro noticiamos que a Johnnie Walker e a Women Friendly estavam fazendo uma pesquisa sobre assédio, com o objetivo de entender e ajudar a melhorar a realidade das mulheres nos seus momentos de diversão, com isso, no Dia Internacional da Mulher, as empresas vêm a público para anunciar um movimento antiassédio.

    Em parceria com a Women Friendly, startup que certifica empresas, bares e festivais como ambientes livres de assédio, a Johnnie Walker vai custear a certificação de 40 estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com o selo Women Friendly.

    Para viabilizar esse movimento, as casas participantes irão receber um treinamento para capacitar toda a equipe, incluindo os donos dos bares. Além também de implementar protocolos de segurança, como o canal de denúncia administrado pela startup. A partir da conclusão do processo, os bares passam a atuar com o selo Women Friendly.

    O projeto ainda vai oferecer, gratuitamente, a capacitação de 1000 profissionais da área que tenham interesse em obter informações sobre como tornar os ambientes mais seguros para as mulheres. Os interessados devem se cadastrar no site www.barsemassedio.com.

    O projeto surgiu a partir da pesquisa realizada em fevereiro, que trouxe dados que merecem atenção: Mais da metade das mulheres entrevistadas (53%) já deixaram de ir a um bar ou balada por medo de assédio.

    Apenas 8% frequentam regularmente esses ambientes sozinhas. Treze por cento delas nunca se sentem seguras em bares e restaurantes. A sensação de segurança só aumenta quando estão em grupos de amigos e amigas (41% dizem se sentir seguras assim).

    Entre as mulheres que vivenciaram situações de assédio nesses locais, 40% relatam que já foram seguradas pelo corpo (braço, cabelo, etc) por não terem dado atenção. Sobre o  assédio vivido, 63% afirmam terem sentido raiva e 49% impotência diante da circunstância.

    Ainda segundo as entrevistadas, 93% das agressões foram feitas por clientes dos estabelecimentos. Já quando responderam sobre denúncias, a absoluta maioria não denunciou as agressões (89%), dentre elas, 35% nem pensaram em denunciar o assédio, 24% por não saber como, 18% por terem sentido medo e 17% por terem sentido vergonha.

    Com tantos números assustadores e uma iniciativa para mudar essa realidade, a Diageo também recebeu a certificação Women Friendly, se tornando a primeira empresa de bebidas a ter o selo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova opção gourmand trazendo a primeira fragrância da América Latina com extrato natural da fruta

    Marca aposta novamente em Harry Potter como item presenteável para o Natal

    Novidade estará disponível aos consumidores nesta quarta-feira, 11

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    🔥 Em alta agora:

    Heinz apresenta novo Ketchup com Curry

    Quando publicamos aqui no GKPB que Heinz e BR Spices reforçaram sua parceria com tempero para hambúrguer já estávamos presenciando o flerte da marca...

    🔥 Em alta agora:

    Heinz apresenta novo Ketchup com Curry

    Quando publicamos aqui no GKPB que Heinz e BR Spices reforçaram sua parceria com tempero para hambúrguer já estávamos presenciando o flerte da marca...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,577FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade