InícioPublicidadeCausas SociaisLivraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de...

Livraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Para incentivar o público, a loja dará descontos em livros para quem fizer a doação

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Dia Internacional da Mulher: Livraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
  • Campanha inclusiva: arrecadação é voltada tanto para mulheres quanto para homens trans.
  • Itens arrecadados serão entregues para instituições que distribuem itens de higiene pessoal, com descontos para clientes que doarem pacotes de absorventes.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia para relembrar e levantar debates sobre os problemas que as mulheres já passaram e ainda enfrentam em pleno século XXI. Pensando nisso, a Livraria da Vila está promovendo uma arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Do dia 07 a 10 de março, o público poderá doar absorventes para ajudar mulheres e homens trans que não têm acesso a esse item de higiene. É importante relembrar também que mesmo sendo o Dia das Mulheres, a ação também é voltada para homens trans, isso porque eles também menstruam.

Arrecadação de absorventes da Livraria da Vila.

“O combate à pobreza menstrual é uma política pública que precisa ser propagada. Para além da arrecadação dos absorventes, a campanha incentiva a reflexão sobre essa problemática, e como cada um de nós pode colaborar positivamente para mudar esta realidade”, afirma Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

A chamada “precariedade menstrual”, termo que se refere à falta de acesso de meninas, mulheres e homens trans a produtos básicos de higiene no período da menstruação, atinge uma em cada 4 adolescentes no Brasil e faz com quase 30% das mulheres jovens deixem de frequentar as aulas durante o período menstrual, como mostra o relatório Livre para Menstruar, feito pelo movimento Girl Up.

Os itens arrecadados na campanha serão entregues para 3 instituições: Paróquia Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo; Coletivo Igualdade Menstrual, em Curitiba; e Caridade de Domingo, em Londrina, que realizam a distribuição de itens de higiene pessoal.

Para incentivar as arrecadações, os clientes da Vila que doarem absorventes femininos terão 20% (doação de 01 pacote) e 30% (doação de 02 pacotes) de descontos no cupom fiscal em diversos títulos (exceto livros didáticos e Guia 2×1).

Para participar da campanha, válida em todas as unidades, basta conferir a loja mais próxima no site oficial da Livraria da Vila.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram