InícioPublicidadeCausas SociaisPerdigão leva consumidores para uma reflexão sobre a palavra "Churrasqueira"

Perdigão leva consumidores para uma reflexão sobre a palavra “Churrasqueira”

Hoje (08/03) é o Dia Internacional das Mulheres e para provar o quanto ainda há um forte estereótipo masculino dentro do segmento de churrasco, a marca faz um teste cego com seus consumidores

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Perdigão lançou uma campanha para debater como as mulheres são apagadas no mercado de churrasco.
  • A campanha envolve um "teste cego" com pratos de churrasco feitos por influenciadoras, revelando que são as mulheres por trás dos sabores únicos.
  • A ação busca quebrar estereótipos e mostrar que mulheres também são protagonistas no universo do churrasco, com ativações para o Dia Internacional das Mulheres.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Quando você ouve a palavra “churrasqueira”, qual é a primeira coisa que passa em sua mente? Se você pensou em uma churrasqueira elétrica, de carvão ou qualquer outro aparelho assim, a Perdigão traz uma nova campanha perfeita para você, que vai levantar um debate importante sobre como as mulheres são apagadas nesse mercado do churrasco.

Desenvolvida pela agência Ampfy, a campanha traz um “teste cego” apresentado pela embaixadora de Perdigão Na Brasa, Helô Palácio, que convida consumidores a provarem pratos de churrasco e depois descobrirem a churrasqueira que fez cada preparo (a profissional e não o aparelho).

No vídeo podemos ver respostas como “churrasqueira elétrica”, “churrasqueira de carvão” e “churrasqueira ao bafo”, mas logo em seguida Helô revela o nome de cada uma das influenciadoras que prepararam os pratos, mostrando que quem está por trás de sabores únicos e temperos exclusivos são mulheres e não aparelhos.

A ideia da campanha surgiu depois da marca buscar na internet sobre churrasqueiras, mas acabou encontrando vários objetos para preparar churrasco e não mulheres que preparam a refeição. “A ação foi criada com o intuito de quebrar o estereótipo em torno desse ambiente, que foi sempre muito masculino. Mulheres são protagonistas em todos os lugares e isso obviamente inclui o universo do churrasco.”, finaliza Luciana Padovani, Head de Planejamento da Ampfy.

Para completar as ativações do Dia Internacional das Mulheres, a campanha também contará com mídia especializada para o YouTube com posts patrocinados na plataforma e publicações das influenciadoras churrasqueiras convidadas em seus perfis proprietários nas redes sociais.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

63,724FãsCurtir
171,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
54,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 10 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

🔥 Últimas notícias

Conheça nosso Instagram

Publicidade
banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm