Mais
    InícioPublicidadeCarne? Burger King desafia consumidores em campanha global

    Carne? Burger King desafia consumidores em campanha global

    A nova campanha global da rede traz uma série de imagens de vegetais que podem ser confundidos com carne para divulgar o Whopper à base de plantas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King lançando campanha global "Carne?" para cutucar consumidores carnívoros.
    • Desafio de identificar carne ou vegetal em imagens de vegetais que parecem carne.
    • Convite para experimentar o Whopper à base de plantas, Rebel Whopper, com mensagem visual poderosa e estrutura semelhante ao tradicional.

    Hoje (3) o Burger King está lançando uma campanha global para cutucar os consumidores carnívoros. Com a campanha “Carne?” a rede de fast-food brinca com as semelhanças visuais entre carne e vegetais, reforçando o compromisso em oferecer alternativas de base vegetal que são tão saborosas quanto carne em seu cardápio.

    Na comunicação, o BK desafia a população a identificar o que realmente é carne ou vegetal. À primeira vista, eles podem suspeitar que estão vendo carne de verdade, mas, em uma análise mais profunda, é possível perceber que as imagens são de famosos vegetais – pimentão vermelho, beterraba, entre outros. “Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a fotografar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas a se perguntarem: ‘Espera, isso é carne ou é planta?’”, explica André Toledo, diretor criativo da DAVID Madrid.

    Com o slogan “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca convida os fãs do icônico Whopper a dar um próximo passo e experimentar o Whopper à base de plantas, conhecido como Rebel Whopper. “Sabemos que muitos consumidores ainda são éticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser”, conta Juliana Cury, diretora de marketing da Burger King Brasil.

    O Whopper à base de plantas do Burger King Brasil tem a mesma estrutura do Whopper tradicional, com a exceção de que o hambúrguer de carne é substituído por um à base de plantas. O sanduíche conta ainda com tomates fatiados, alface fresca, maionese cremosa, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão fofinho de gergelim torrado.

    A campanha pode ser conferida em um OOH na icônica passarela da estação Pinheiros, em São Paulo e também nas redes sociais oficiais do Burger King. Vale lembrar que os vegetais retratados não são ingredientes dos sanduíches do Burger King e são mostrados apenas para ilustrar que carne e vegetais podem ser visualmente semelhantes.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade