Início Publicidade Eventos VidCon SP debate futuro da Creator Economy com principais nomes da indústria

VidCon SP debate futuro da Creator Economy com principais nomes da indústria

A VidCon SP tem previsão para acontecer no fim de maio e promete trazer diversas ativações para ajudar na evolução do mercado do conteúdo

VidCon que chegará em São Paulo.
Créditos: Divulgação.

Sendo um grande sucesso mundo afora, a VidCon ganhou sua versão brasileira em São Paulo (SP) e, em dezembro de 2021, chamou atenção abordando os temas “Profissionalização de Creators”, “Sociedade e Eu”, e “Eu Mesmo e o Algoritmo”. Para este ano, a convenção quer debater sobre o futuro da Creator Economy.

Em sua 2ª edição, o encontro acaba de reunir alguns grandes nomes para integrar este ilustre time, dentre eles:

Continua depois do anúncio
  • Ana Paula Xongani (creator)
  • Crocas (Porta dos Fundos)
  • Gabi Simas (TikTok)
  • Alexandra Gurgel (creator)
  • Ana Passarelli (Brunch)
  • Astrid Vasconcellos (Twitter)
  • Bia Granja (YouPix)
  • Daniela Beigler (Submarino)
  • Rapahela Araujo (Facebook)
  • Ian SBF (Porta dos Fundos)
  • Juliano Fortini (Samsung)
  • Marcelli Valle (Americanas)
  • Maria Angela Jesus (ViaCom)
  • Olivia Souza (YouPix)
  • Rafael Campos (Facebook)
  • Ricardo Mota (Hotmart)
  • Spartakus Santiago (creator)
  • Tiago Trindade (Digital Favela)
  • Carlos Antunes (Riot Games)
  • Eder Redder (Artplan)
  • Phil Chaves (Twitch)
  • Érica Pascoal (creator)
  • Lucca Najar (creator)
  • Camilo Coutinho (Doubleplay Midia)
  • Blogueira de Baixa Renda (creator)
  • Kim Farrell (TikTok)
  • Camila Zana (Mynd)
  • Fátima Pissara (Mynd)

O objetivo do evento este ano é, a partir da diversidade de olhares e perspectivas, responder a pergunta “Como as ideias que traremos para a VidCon São Paulo ajudarão na evolução do mercado do conteúdo?”.

Liderada por Paramount, Dream Factory e mediada pela Cely, empresa responsável pela curadoria do evento, este encontro do Advisory Board gira em torno de três eixos:

Continua depois do anúncio
  1. Tendências do Mercado [Indústria]: Impacto nos negócios e na economia;
  2. Comportamento [Creators e Comunidade]: Entretenimento, comportamento da audiência e lifestyle;
  3. Sociedade e Sustentabilidade [Pessoas]: Diversidade, inclusão e acessibilidade.

“Eu me sinto honrado em estar ao lado de nomes tão grandiosos do mercado em prol de uma discussão tão rica em torno de um mercado tão ascendente como o marketing de influência”, ressalta Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & Gerente Geral da Paramount no Brasil. “E mais do que isso, tenho o privilégio de trazer ao Brasil mais uma marca global do portfólio da Paramount”.

Já para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, esse debate será importantíssimo para o avanço cada vez maior do mercado de conteúdo. “Tivemos algumas das mentes das empresas mais importantes do país, debatendo ideias com enorme relevância sobre o que há de mais atual nesse segmento. É uma oportunidade única de compartilhamento de experiências que agrega a todos”.

Continua depois do anúncio

Leandro Bravo, CMO e fundador da Cely, celebra o encontro e destaca o potencial da presença de diferentes olhares e vivências sobre as práticas do universo de criação de conteúdo: “esse segundo encontro superou todas as expectativas! Foi muito rico poder unir tanta gente diferente desse universo para co-criar as soluções e caminhos que farão o mercado de influência crescer e prosperar respeitando valores importantes para a sociedade”.

Apresentada por Americanas e Submarino, a VidCon São Paulo já tem confirmadas as primeiras cotas de patrocínio do evento. Somam-se a elas, o patrocínio do Instagram, além do apoio de SKY e Hotmart. Além disso, a Paramount estará presente com ativações de algumas de suas marcas mais fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV.

Continua depois do anúncio

A VidCon SP acontece nos dias 28 e 29 de maio, e os ingressos ainda não estão sendo vendidos, mas você já pode ficar atento e se escrever na newsletter do site oficial.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile