Início Publicidade Eventos Melhores do Ano: Warner Bros Discovery celebra melhores licenciamentos de 2023

Melhores do Ano: Warner Bros Discovery celebra melhores licenciamentos de 2023

Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

Já virou tradição. Todo começo do ano as empresas que fizeram o melhor uso das propriedades da Warner Bros Discovery Global Consumer Products recebem um reconhecimento da própria companhia durante o evento “Melhores do Ano”. Neste ano não foi diferente, no último dia 21, os principais candidatos se reuniram no Cinépolis, em São Paulo, para celebrar a criatividade em produtos de consumo desenvolvidos em 2023.

A premiação reconhece os licenciados que foram destaque nas categorias: crescimento de marca, campanha de marketing, promoção, storytelling, experiências com fãs, execução de varejo, além do melhor licenciado do ano. Já o Troféu Caixa D’água WB homenageia a inovação, seja em desenvolvimento de produto, embalagem ou lançamento de uma nova categoria licenciada.

Continua depois do anúncio

Confira a lista dos vencedores nas oito categorias de 2023:

INOVAÇÃO (Troféu Caixa D’água):

  • Jandaia com o Caderno Inteligente Harry Potter
  • C&A com a Calça de Shopping Looney Tunes
  • BandUp com o Projeto TNT Sports

MAIOR CRESCIMENTO DO ANO:

Cacau Show

MELHOR CAMPANHA DE MARKETING:

BAW CLOTHING com a Coleção Looney Tunes

Continua depois do anúncio

MELHOR EXECUÇÃO DE VAREJO:

Dois Cunhados com DC & WB

MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O FÃ:

2a1 CENOGRAFIA com a Exposição Casa Warner

Continua depois do anúncio

MELHOR PROMOÇÃO:

Pizza Hut com a promoção Rick and Morty

MELHOR STORYTELLING:

Cacau Show com o Ovo Explosivo ACME

Continua depois do anúncio

MELHOR LICENCIADO DO ANO:

Cacau Show

Melhores do ano Warner Bros Discovery 2023

Em sua 21ª edição, o tradicional evento anual contou com a participação de Fernando Medin, presidente e diretor-geral da Warner Bros. Discovery para América Latina e US Hispanic, Marcos Bandeira de Mello, diretor-geral, e Igor Reis, diretor de marketing, ambos da WBDGCP no Brasil, além de Preston Kevin Lewis, Head of Consumer Products & Retail Strategy – Américas. Os executivos discorreram sobre os resultados de 2023, as novidades deste ano e anteciparam detalhes sobre as principais iniciativas para 2024, como os 85 anos do Batman e a Harry Potter Family Run, por exemplo.

Continua depois do anúncio

As Meninas Superpoderosas também foram destaque. O querido desenho da Cartoon Network está celebrando 25 anos e foi inspiração para uma premiação inédita que homenageou Mulheres Superpoderosas e teve como madrinha a tetracampeã mundial e medalhista paralímpica Edênia Garcia, que foi também homenageada.

TROFÉU MENINAS SUPERPODEROSAS:

Amanda Zinato (Líder Brinquedos), Ana Costa (Cacau Show), Bruna Antibero (Dois Cunhados), Danielle Paulino (2a1) e, hors-concurs, Edênia Garcia

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile