Depois do Burger King lançar uma campanha reflexiva sobre a equidade salarial, agora a rede traz uma outra campanha com mais um debate importante para o público, sobre conter ingredientes artificiais nas comidas.
No filme, o BK pergunta para consumidores reais se eles gostariam de corante, conservante ou aromatizante artificiais a mais nos seus pedidos. Com isso, os clientes negam que desejam essas coisas e a rede traz como o principal questionamento: “Se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que tem gente que ainda está colocando?”.
“Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferecendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrguer grelhado no fogo, que só o Burger King tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast- food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.
O vídeo , idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico.
No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial.
A campanha reforça o papel da Burger King Brasil no trabalho que vem realizando em prol de um mundo mais sustentável, além de voltar a atenção das pessoas para os males do consumo dessas substâncias.
O Burger King anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do Whopper. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores, além de muitos investimentos em tecnologia.
Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o BK está presente e se chama Feel Good About the Food, que contempla uma série de modificações em seu portfólio e posicionamento.
A companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.