Design

Nadir Figueiredo muda seu nome e identidade visual

Agora a marca retira o seu sobrenome e em seu logotipo traz novas cores e tipografia
Foto do autor
por Kelly Iida em gkpb.com.br
3 de fevereiro de 2022
Nova identidade visual da Nadir.
Nova identidade visual da Nadir.
00:00
00:00

O que você precisa saber

  • Marca Nadir Figueiredo muda seu nome para Nadir, com nova identidade visual incluindo tipografia geométrica e cor laranja.
  • Logotipo agora tem um novo desenho com o ponto no final, reforçando a liderança da marca.
  • Rebranding realizado pela FutureBrand São Paulo reflete nas cinco marcas do portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

A Nadir Figueiredo, marca conhecida pelos seus copos americanos, depois de mais de 100 anos está mudando e agora passa a se chamar apenas “Nadir”, além de ganhar nova identidade visual com uma outra tipografia e incluir a cor laranja.

O “N” ganha um novo desenho, honrando o legado visual da marca e a preparando para o futuro. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, reforçando a posição de liderança da marca.

Nova identidade visual da Nadir.

“Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, revela Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir.

Além disso, com novos tons de azul, Nadir expande seu universo visual a partir da criação de códigos que acompanharão a empresa, como a adoção da cor laranja, que aquece e aproxima ainda mais a marca das pessoas.

A mudança é resultado de um intenso processo de rebranding que a companhia vem passando desde o último ano. O novo momento, assinado pela FutureBrand São Paulo, se reflete também nas cinco marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram