Ao que tudo indica, os Influenciadores Virtuais realmente chegaram para ficar e a Lu, do Magazine Luiza, é um dos fortes indicativos dessa nova realidade. A personagem do Magalu é a primeira influenciadora 3D brasileira a estampar uma capa de revista.
A reportagem da Vogue Brasil fala sobre a parceria do Magalu com o projeto Nordestesse, que reúne 18 marcas nordestinas com produção artesanal e autoral com o propósito de promover o trabalho dos empreendedores dos nove estados da região.
A parceria, idealizada pela jornalista Daniela Falcão, busca dar foco ao design autoral da região e os produtos chegam em breve ao marketplace da marca como uma estratégia do Magalu para alavancar o processo de digitalização de pequenos negócios no país.
“Na vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a atração de novos vendedores. O Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas para vender na nossa plataforma”, contou Silvia Machado, que atua como diretora-executiva de moda e beleza do Magalu.
Segundo ela, a moda ajuda na digitalização do varejo brasileiro de uma forma eficiente: “A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce”.
Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, diz que a iniciativa dá gás para construir mensagens importantes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças do Nordestesse, ajuda a valorizar a produção regional e a consolidar a personagem como ícone fashion”, destacou sobre a parceria.
Para encontrar as marcas do Nordestesse, basta acessar a categoria de moda do SuperApp Magalu.
Caso tenha interesse, ouça o episódio do Break Publicitário sobre Influenciadores Virtuais logo abaixo: