Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisGoverno lança rede social com o intuito de reunir jovens politizados

    Governo lança rede social com o intuito de reunir jovens politizados

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Planalto lançou essa semana a “Participatório”, a rede social do governo que tem como intuito reunir pessoas com a faixa etária de 15 a 30 anos para discutir assuntos políticos. O que na teoria parece ser uma boa ideia, na prática me despertou pra alguns pontos que chegaram a incomodar.

    Página inicial da rede social. A identidade visual parece ter sido propositalmente escolhida para não lembrar muito o governo.
    Página inicial da rede social. A identidade visual parece ter sido propositalmente escolhida para não lembrar muito o governo.

    O primeiro é o fato de que essa rede parece mais do que uma sala de recreação do que exatamente um lugar para se discutir e considerar ideias. Parece que foi um sistema feito às pressas, com a intenção de tirar as pessoas menos alienadas do Facebook pra que não influenciem quem tá lá pra ver mensagenzinha motivacional e as fotos da festinha que ficaram ótimas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    O segundo ponto, que pode vir até a confirmar o primeiro, é que o sistema é muito ruim. Muito mesmo. Pra dar uma ideia, eu nem consegui me registrar. Fiz o cadastro e estou até agora esperando o email de confirmação para validar meu registro.

    O certificado de segurança não é confiável
    Mensagem recebida ao tentar realizar login na rede social do governo.

    Em contrapartida conseguimos encontrar alguns pontos positivos. Temos um fórum com discussões lúcidas e interessantes que valem a pena serem ressaltadas.

    Enfim. A rede é um start legal para o momento em que nos encontramos e tem potencial para se tornar uma plataforma interessante, mas, como o próprio logo indica, ainda está em fase beta e não funciona como deveria. Alguma semelhança com nossa política?

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se quiser conhecer, acesse: participatorio.juventude.gov.br/

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,871FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade