A ASICS anunciou um projeto bem bacana para incentivar o esporte feminino brasileiro, o projeto “ASICS Lume Club”, que vai levar corredoras brasileiras à França para correr a Maratona de Paris, que acontece no próximo dia 3 de abril.
A iniciativa tem como objetivo inspirar e motivar mais mulheres na corrida. Nesta ação, a marca traz diferentes mulheres, cada uma com seus próprios desafios pessoais, que compartilharão histórias pessoais e esportivas para dividir com o público.
Nesta empreitada, a ASICS promove um processo de preparação para seis atletas amadoras e influenciadoras que inclui uma série de treinamentos, avaliações e mentoria, além de eventos exclusivos.
Ao longo do processo elas receberão mentoria, treinamento individualizado, avaliações, produtos e ações preparatórias especiais. As seis participantes foram escolhidas a dedo pela marca para representar essa força, paixão e pluralidade, além de cada uma ter um desafio próprio até Paris.
Entre as atletas estão: Gisa Oliveira (chef de cozinha e corredora, tem como objetivo fazer sua primeira maratona aos 42 anos); Andressa Lopes (atleta amadora, cujo desafio será fazer uma prova abaixo das 3 horas); Paula Narvaez (influenciadora e estudante de nutrição, quer promover inspiração como corredora aos 40 anos aliada à rotina de trabalho, maternidade e conciliar estudos).
O projeto ainda conta com Fernanda Marques (ASICS FrontRunner, terá na Maratona de Paris seu pico de superação, correndo sua primeira maratona após vencer o câncer); e Ludmilla Maschion (também ASICS FrontRunner, quer buscar inspiração no projeto e nas companheiras em seu retorno às maratonas).
Durante o processo, essas mulheres ainda terão mentoria da atleta ASICS e maratonista Adriana Silva e também o suporte e incentivo do embaixador Nicolas Prattes, que também irá para Paris.