Quando você pensa em refrigerante, qual a primeira marca que vem à sua cabeça? Coca-Cola? Guaraná Antarctica? Sejá lá qual for, ela muito provavelmente não é FYS, a marca de refrigerantes da Heineken Brasil. E foi justamente pensando nisso, que a companhia decidiu lançar a campanha mais paradoxalmente sensacional que eu vi nos últimos meses.
Sob o mote “Menos Açúcar e Menos Marketing”, o comercial de FYS provoca alguns de seus principais concorrentes, citando elementos e acontecimentos que remetem a eles como o caso em que Cristiano Ronaldo removeu uma garrafa de Coca-Cola de uma coletiva de imprensa, do icônico jingle Pipoca com Guaraná, de Guaraná Antarctica, ou ainda o inesquecível Dollynho.
Além das cutucadas nos concorrentes, sobrou espaço pra mais homenagens e referências, como a brincadeira com a semelhança entre o nome do Dhomini e a rede de pizzaria Domino’s e referências às dancinhas do TikTok. Um prato cheio para qualquer entusiasta de Marketing e Comunicação. Assista:
Nas redes sociais o público aprovou o filme. “Que propaganda tooop! Parabéns”, afirmou uma seguidora da marca no Instagram. “Show de bola, que sacada”, afirmou outro.
A criação é da AlmapBBDO.