Início Publicidade Design Shutterstock apresenta relatório com cores tendências para 2022

Shutterstock apresenta relatório com cores tendências para 2022

A Shutterstock revelou o seu relatório com as cores tendências para 2022 destacando tons de salmão, violeta, rosa e verde

Após a Pantone revelar a cor do ano de 2022 e a Depositphotos divulgar o relatório de tendências criativas para o próximo ano, agora chegou o momento da Shutterstock, que apresentou o relatório com cores tendências para 2022.

A plataforma aponta que, para a conclusão deste ano, incluiu insights da Shutterstock.IA, a única capaz de decifrar o desempenho de uma cor específica na mídia digital.

Continua depois do anúncio

As estatísticas desse relatório são baseadas em imagens baixadas em todo mundo, onde cada tonalidade de pixel individual é computada, junto ao desempenho recente da taxa de cliques (CTR).

O relatório se inicia apontando a cor Coral Seleno (#E9967A), pois “seu calor nos incentiva a acolher nossa vulnerabilidade, trazendo os sentimentos de conforto e paz”.

Continua depois do anúncio

As próximas cores já combinam e conversam mais com a seleção da Pantone para o próximo ano, são elas: Violeta veludo (#800080) e Rosa pacífico (#DB7093). O relatório descreve a Violeta veludo como majestosa, confiante em sedução e atração.

Já o Rosa pacífico é descrito como “a reminiscência daquele rubor inevitável quando você é tomado por uma sensação de tontura. Fica maravilhoso quando se une a outros tons de rosa e pêssego”.

Continua depois do anúncio

A Shutterstock.AI destaca também a eficiência dos tons de verde, já que os dados deste ano mostram que tons de verde dominaram as taxas de cliques e conversões.

Clique aqui para conferir o relatório completo da Shutterstock com as cores tendências para 2022.

Continua depois do anúncio

Leia também: Círculo Cromático: descubra o que é e como utilizar.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile