Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGeração Que Faz Bem: Nestlé lança embalagens que destacam ações sociais

    Geração Que Faz Bem: Nestlé lança embalagens que destacam ações sociais

    A partir dessa semana, os consumidores encontrarão novas embalagens de produtos Nestlé com frases e detalhes sobre a "Geração Que Faz Bem"

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já falamos aqui no GKPB sobre a ação Geração Que Faz Bem, da Nestlé, que foi criada com o intuito de impulsionar projetos transformadores e agora, mais de 12 milhões de embalagens que destacam essas ações sociais começam a chegar nos mercados do país.

    A ação, que foi desenvolvida para jovens brasileiros entre 16 e 29 anos, selecionou oito projetos de ações de impacto social para mentoria sobre gestão, empreendedorismo e liderança.

    Após o período de mentoria, realizado em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate, a última fase da iniciativa da Nestlé pode ser acompanhada por todos os consumidores. A partir dessa semana, produtos estarão nas gôndolas com embalagens que destacam as ações escolhidas e dão visibilidade aos projetos selecionados.

    As embalagens de produtos Moça, Nescau, Neston, Negresco e a caixa de bombom Especialidades contam com frases e detalhes sobre os projetos selecionados do “Geração Que Faz Bem” para ajudar na divulgação dessas ações.

    “Ao dar visibilidade para as iniciativas desses jovens nos pontos de venda, pretendemos impactar cada vez mais os consumidores sobre projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. Ao comemorar 100 anos da Nestlé no Brasil, queremos também deixar um legado para o futuro”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com investimento em novas gerações e ações que fazem a diferença na sociedade, a Nestlé tem como compromisso ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030. E por isso realiza diversas ações voltadas para esse público.

    Veja também:  Nestlé lança Cereal Matinal KitKat
    Geração Que Faz Bem Nestlé - Neston

    O “Geração Que Faz Bem” recebeu inscrições de projetos sociais de todo o Brasil, ao todo foram mais de 900 cadastros realizados. Após uma seleção realizada em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate, os escolhidos passaram pelo processo de mentoria de forma online ao longo de três meses, totalizando sete encontros e 42 horas de capacitação. Mais de 10 temas foram abordados durante a mentoria, entre eles: Negócios Sociais, Visão de Futuro, Teoria da Mudança, Design de Projetos e Captação de Recursos.

    Além disso, os jovens também contaram com uma sessão especial de mentoria com executivos da Nestlé, que durante o encontro conversaram separadamente com os líderes dos projetos sobre as ações e auxiliaram nas dúvidas, explorando universos como Marketing e comunicação visual, Gestão de operações, Gestão financeira, Marketing Digital, entre outros.

    Os projetos selecionados são relacionados à sustentabilidade, nutrição, bem-estar, esporte e educação.

    Conheça os selecionados – “Geração Que Faz Bem”:  

    • Na Ponta dos Pés 
      Lançado em 2012, o projeto oferece acesso gratuito de jovens e crianças a práticas de arte, cultura, esporte e educação na região da favela do Morro do Adeus (RJ). A iniciativa já educou mais de 300 crianças entre 3 e 12 anos. Com oficinas de balé clássico, fotografia, informática, entre outras atividades de esporte, educação e lazer para a comunidade local. 
    • Projeto Cigana 
      Iniciativa estudantil criada na cidade de Lorena (SP), sugeriu em 2017 com o objetivo de capacitar mulheres na produção de pães feitos com bagaço do malte da cerveja. São oferecidas oficinas de panificação e empreendedorismo
    • Projeto Criança Feliz 
      Programa com mais de 90 voluntários, localizado na região de Lorena (SP), que tem como objetivo despertar o protagonismo de crianças e jovens em comunidades periféricas locais. Desde a pandemia, têm atuado com arrecadação e entrega de cestas básicas e kits de higiene (mais de 1.000 cestas para 100 famílias) e projetos especiais: blogueirinha (orientação sexual para meninas), projetinhos (crianças) e hortas comunitárias (adultos). 
    • Escrevendo na Quarentena 
      Projeto de jovens voluntários (universitários), desenvolvido para melhorar a escrita de vestibulandos de baixa renda. Lançado em abril de 2020, a iniciativa conta com 100 voluntários e mais de 160 alunos. Os voluntários dão orientações técnicas e profissionais e tiram dúvidas de vestibulares, provas e redações, além de correção das provas e redações
    • Folhas Que Salvam 
      Presente em todas as regiões do país, é um programa de conscientização e educação ambiental composto por mais de 100 jovens embaixadores espalhados em 24 estados brasileiros, que fazem desde plantio de mudas, limpeza de rios e palestras em escolas
       
    • SDW Sustainable Development & Water for All: O Aqualuz – tratando a água do sertão com a luz do Sol 
      Com atuação no sertão baiano, a startup de impacto socioambiental tem como foco o desenvolvimento de tecnologias rurais de água e saneamento em escala doméstica. O principal produto hoje é o Aqualuz, um dispositivo que trata a água de sistemas de captação de água da chuva com irradiação solar no sertão. 
       
    • MEIQUE – Mulheres Empreendedoras do Querosene 
      Essa iniciativa estudantil, iniciada no Espírito Santo em 2019, trabalha com comunidades vulneráveis por meio do empreendedorismo social, como produção e venda de sabão ecológico feito de óleo de cozinha usado. 
       
    • Projeto Arbo
      Lançado em 2018, o projeto faz mapeamento de árvores frutíferas em locais de insegurança alimentar e promove a plantação de frutíferas em espaços públicos. Com abrangência nacional, a ação com mais de 70 voluntários em todo o país.  
    Veja também:  Burger King lança sobremesas exclusivas em parceria com Moça da Nestlé

    Todos os detalhes e mais informações sobre os projetos estão disponíveis no site da iniciativa. O conceito da iniciativa “Geração Que Faz Bem” é uma criação da agência PROS, responsável pela execução, integração das marcas e a conexão da ação o propósito da Companhia.  

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade