O AliExpress vem ganhando cada vez mais espaço na mídia brasileira e já mostrou que está mergulhando de cabeça na disputa entre os marketplaces com sua campanha do 11.11. Agora a marca do grupo Alibaba está incentivando o ato de se presentear na nova campanha para o Natal deste ano.
De acordo com a plataforma, as ações promocionais do 11.11 e a Black Friday elevaram em mais de 70% o número total de compradores em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Para o período de compras de fim de ano, o AliExpress traz o conceito “Natal de mim para mim”, com o objetivo de lembrar os consumidores de que podem presentear-se neste período, especialmente após um ano difícil. Supla, Wesley Safadão, Thaeme e diversos outros influenciadores formam um coral virtual em que incentivam a compra de um presente para si mesmo neste momento.
“O ano de 2021 foi muito positivo para o AliExpress no Brasil, período em que implementamos 6 voos fretados semanais para o país e abrimos nossa plataforma para vendedores nacionais. As festas de fim de ano são um motivo excepcional para que os consumidores testem todas as melhorias implementadas em nossa experiência de compra”, afirma Briza Bueno, head de marketing do AliExpress no Brasil.
Este será o primeiro ano em que vendedores brasileiros poderão usar a plataforma do AliExpress para oferecer seus produtos para consumidores nacionais. As entregas de compras feitas de lojas brasileiras podem ocorrer em até 48 horas, quando vendedor e comprador estão no mesmo município. No caso das compras internacionais, o AliExpress assegura que, para uma relação de produtos selecionados, é possível recebê-los, na porta de casa, em até 15 dias, para moradores das principais capitais do Brasil.