A Riachuelo inaugurou hoje (01/12) a sua primeira Casa Riachuelo no formato Phygital, que é uma loja que mistura o mundo físico com o mundo digital. O nome vem da união das palavras em inglês physical (físico) e digital (digital).
A nova loja traz para os consumidores outros tipos de produtos, que vão desde itens de cama, mesa e banho até eletrônicos. Para que tudo isso fosse possível, a unidade possui cerca de 800m² e está localizada no Shopping Anália Franco, na zona Leste de São Paulo.
“Seguimos focados no ‘One Stop Shop’ e em diversificar o portfólio da Riachuelo oferecendo aos nossos clientes uma jornada de compra completa, seja no ambiente físico ou digital. Estamos fortalecendo essa frente de negócio, buscando novidades e criando lojas proprietárias da Casa Riachuelo, que já estava presente como um departamento em todas as operações da Riachuelo”, conta Edgard Nicola Sanches, diretor comercial da Casa Riachuelo.
Considerada a maior Casa Riachuelo do estado, a nova loja está dividida por lifestyles diferentes e traz, além de itens de decoração como tapetes, produtos para cama, banho, mesa posta, cortinas e linha infantil, um portfólio com outros segmentos que podem ser encontrados apenas no marketplace da Riachuelo.
Entre esses novos segmentos estão produtos como eletroportáteis, móveis e itens para os pets de marcas consolidadas, como Sun House, Oster, Cadence, Fom, Karsten, Buddemeyer, Santista e outras.
A loja também também traz uma proposta diferente e apresenta o espaço Gamer, com notebooks, mouses, monitores, set-ups e outros produtos tecnológicos para equipar escritório.
A nova unidade da Casa Riachuelo lança ainda um serviço inédito: o espaço de Flores Ornamentais, que oferece uma experiência diferenciada, na qual o consumidor poderá adquirir arranjos de flores artificiais para decorar a casa.
Além desse novo modelo Phygital, recentemente a marca abriu um outro formato de loja, a Loja do Amanhã, que traz um espaço sustentável com uma arquitetura que economiza água e energia.