No dia 23 de outubro aconteceu o McDia Feliz, um evento especial do McDonald’s onde todas as vendas do Big Macs são revertidas em doações para o combate ao câncer infantojuvenil e projetos educacionais.
E agora, em novembro, a rede anunciou o valor arrecadado, que foi de R$ 22.5 milhões. Todo o valor será doado para o Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. Mesmo com um cenário desafiador, por conta da pandemia, a arrecadação deste ano teve crescimento de 13% em relação à edição anterior.
“Estamos muito felizes e honrados pela corrente de amor e solidariedade que marcou o dia 23 de outubro, com a campanha McDia Feliz. Através da união de todos e de suas doações, vamos impactar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país, impulsionando nossa missão de aproximar famílias da cura dessa doença que é a que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca. Trabalhamos há mais de 22 anos nas principais necessidades no antes, durante e após o tratamento, através do desenvolvimento e da coordenação de programas como Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
A campanha deste ano irá beneficiar 67 projetos de 57 instituições, que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, localizadas em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, voltados à formação de professores responsáveis por levar ensino de qualidade para milhares de crianças e jovens das redes públicas, em diversas regiões do país.
O McDia Feliz é a maior ação social do McDonald’s na região e integra a estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, a Receita do Futuro. Desde 1988, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados.