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    O Boticário usa a memória olfativa como tema de campanha de Natal

    A marca ainda traz um projeto de acessibilidade, que fornece elementos descritivos para quem não pode sentir cheiros

    EM GKPB.COM .BR

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    O Boticário lançou a sua campanha de Natal, que traz como tema principal a reconexão por meio da memória olfativa. Para deixar ainda mais emocionante, o filme também foi inspirado na obra “O Pequeno Príncipe” para nortear o roteiro do vídeo.

    Idealizada pela AlmapBBDO, a campanha teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia, depositando mensagens de otimismo e esperança no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

    Campanha sobre memória olfativa de O Boticário.

    Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos. Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano.

    Entre as passagens, a protagonista relembra da emoção de ter alta do hospital e vencer o vírus; as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes; os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

    Além da campanha, a marca também criou o Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada para estudo sobre o tema. O local reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação, para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

    Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais.

    A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão.

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