Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram lança rótulo "Empreendedores negros" no Brasil

    Instagram lança rótulo “Empreendedores negros” no Brasil

    O novo rótulo para empreendedores negros chega para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por pessoas negras na plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Instagram lançou novo rótulo "Empreendedores negros" no Brasil.
    • Mais de 20 empreendedores negros colaboraram para criar e testar o recurso.
    • A novidade está disponível desde o dia 11 deste mês, em parceria com a Feira Preta.

    Na última quarta-feira (17) o Instagram lançou o novo rótulo “Empreendedores negros” no Brasil. Este recurso foi criado para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra dentro da plataforma.

    Para criar e testar o recurso, a rede social contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros que são usuários ativos da plataforma e foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro.

    Desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais do Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil.

    Uma das empreendedoras que participaram de uma série de sessões de feedback sobre a novidade, Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá, destacou a importância de compartilhar suas origens: “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, diz.

    Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro, também chamaram atenção para o potencial de ampliar conexão gerado pelo rótulo: “É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações tem pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, concluem.

    A novidade já está disponível no Instagram.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade