Mais
    InícioEspecialInternet abraça campanha da O Boticário contra o preconceito

    Internet abraça campanha da O Boticário contra o preconceito

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há pouco mais de uma semana eu falei aqui do comercial da marca O Boticário, que tratava com naturalidade da temática homossexual em sua mais recente campanha para o Dia dos Namorados.

    Logo no início do texto eu dizia que o assunto ainda era tabu para muitas marcas e precisava coragem. No entanto, o que eu não tinha a menor ideia, era de que haveria uma reação tão agressiva das áreas mais conservadoras para que a campanha saísse do ar.

    Continua depois do anúncio

    o-boticario-anuncio-comercial-dia-dos-namorados-casais-gays-homossexuais-blog-geek-publicitario

    O que se viu foi de tudo, teve corrente no Whatsapp, mutirão para dislike tanto da página do Facebook, quanto do vídeo no Youtube e até algumas reclamações (pausa dramática) no Reclame Aqui.

    Veja também:  O Boticário e Disney trazem ao Brasil a première de "Wish: o Poder dos Desejos"
    o-boticario-whatsapp-campanha-boicote-blog-geek-publicitario
    Correntes no Whatsapp pediam para que pessoas classificassem o vídeo como “Não Gostei”
    reclamacao-reclame-aqui-o-boticario-blog-geek-publicitario
    Trecho de uma reclamação realizada no Reclame Aqui.
    Uma das respostas dada pela empresa a uma das reclamações no site Reclame Aqui.
    Uma das respostas dada pela empresa a uma das reclamações no site Reclame Aqui.

    O que aconteceu pra essas pessoas ficarem tão revoltadas e com medo de um simples comercial eu ainda não consegui entender, mas o fato foi que até ontem o anúncio estava numa pior no Youtube. O número de avaliações negativas (os joinhas pra baixo) era cerca do dobro do número de avaliações positivas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O que parecia caso perdido acabou tomando outro rumo desde que um grande número de influenciadores resolveram expor o quão absurdo parece ser (e é!) querer boicotar uma marca por conta de um posicionamento diferente do que se acredita.

    colunista-do-uol-campanha-o-boticario-blog-geek-publicitario
    Colunista do Uol chegou a relacionar 379 empresas que já declararam publicamente o apoio ao casamento gay.

    Alguns veículos que nunca levantaram bandeira pra uma causa ou outra começaram a compartilhar sua indignação e acabaram criando uma nova onda de incentivo, que motivou pessoas que não necessariamente apoiam uma causa ou odeiam outra; mas acreditam num mundo com mais tolerância.

    Veja também:  O Boticário e Disney trazem ao Brasil a première de "Wish: o Poder dos Desejos"
    sensacionalista-o-boticario-blog-geek-publicitario
    O “Sensacionalista” aproveitou a temática para questionar os valores do público que criticou a campanha de forma bem-humorada.

    Ainda é cedo pra dar um veredito se a campanha foi mais positiva, que negativa. Afinal, os consumidores que a marca ‘perdeu’ não deverão se simpatizar com ela por um bom tempo, já a parcela de consumidores mais mente aberta, que entendeu o conceito da propaganda deve levar o número pra cima.

    Continua depois do anúncio

    O anúncio da O Boticário pode ser divido em três atos. A simpatia do pessoal LGBT, o repúdio dos conservadores e defensores dos tais valores tradicionais da família e as pessoas que se sentiram na obrigação de mostrar que o ódio merece ser combatido com respeito.

    Resta saber qual será o saldo final. Mas se eu pudesse apostar, diria que será bastante positivo. Não só em números, mas também na qualidade do público atingido positivamente pelo anúncio.

    Veja também:  O Boticário e Disney trazem ao Brasil a première de "Wish: o Poder dos Desejos"

    Já pra nós, publicitários, fica a sensacional lição de como se manter firme diante do que se acredita quando se resolve fazer muito mais do que simplesmente divulgar um produto.

    À O Boticário, o meu respeito e admiração.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade