A Starbucks está fazendo 15 anos de Brasil e vem realizando uma série de ações e expansões para celebrar a data. E em mais uma dessas ações, a marca agora aposta em 5 novos sabores de Frappuccino. A informação foi obtida com exclusividade pelo GKPB.
Os novos sabores são: Bom Bom, Pão de Mel Branco, Brigadeiro Napolitano, Tropical e Super Brigadeiro. Cada um deles será lançado exclusivamente em uma região diferente do país, em lojas selecionadas do mercado.
Para escolher as receitas vencedoras, a Starbucks organizou uma competição interna entre seus partners baristas, chamada Barista Build Beverage 2021, considerando critérios como sabor, apresentação, conceito e processo de elaboração.
Confira abaixo os sabores e a disponibilidade de cada um:
Bom Bom Frappuccino
Combinação de chocolate branco, avelã e crocante de chocolate com café, fazendo referência ao bombom, a tradicional “trufa de chocolate” brasileira, que é um presente clássico em encontros ou para um familiar especial. Criação: partner Lorena Oliveira.
Pão de Mel Branco Frappuccino
Combinação perfeita de doce de leite, chocolate branco e chai, coberto com a deliciosa calda de caramelo da Starbucks. Criação: partner David Gomes.
Brigadeiro Napolitano Frappuccino
O clássico napolitano reinventado do jeitinho brasileiro, com morango, brigadeiro e chantili de baunilha. Criação: partner André Ruiz.
Tropical Frappuccino
Transmite perfeitamente a atmosfera tropical do Rio de Janeiro, combinando maracujá e morango em um sabor bastante refrescante. Criação: partner Tamara da Silva.
Super Brigadeiro Frappuccino
O azedinho do morango em combinação perfeita com o doce do chocolate ao leite dá um sabor único ao tradicional brigadeiro brasileiro. Criação: partner Roniele Oliveira.
Disponibilidade
Os novos sabores de Frappuccino ficam disponíveis no cardápio da rede apenas nos próximos dias 23 e 24 de outubro.
Novidades do menu
“Nestes 15 anos, os baristas da Starbucks no Brasil têm estado no centro do nosso negócio, criando conexões significativas com nossos clientes e elaborando cuidadosamente cada bebida à mão, com paixão em cada etapa”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Em comemoração a esse aniversário marcante, quisemos oferecer algo especial para todos que visitam nossas lojas ou fazem seu pedido em nosso app. Portanto, nada melhor do que levar para nosso menu novos sabores originais desenvolvidos por quem melhor conhece nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a fortalecer as comunidades e regiões que atendemos.”
Como parte da comemoração dos seus 15 anos no país, a Starbucks também introduziu os novos itens “Triplo Brigadeiro” ao seu menu no Brasil, em uma releitura do tradicional sabor brasileiro das festas de aniversário. Seguindo o Starbucks Brigadeiro Frappuccino, lançado em 2017, os novos itens incluem: Frappuccino, Espresso, Iced, Latte e o Bolo “Triplo Brigadeiro”.
As novidades de aniversário se dividem em ofertas que celebram a cultura brasileira, ao lado dos principais itens do menu inspirados no paladar local, como Pão de Queijo, Torrada Petrópolis e Coxinha, além da icônica bebida Starbucks Pumpkin Spice Latte, disponível por tempo limitado para o Halloween.
Os itens de aniversário podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil, em lojas determinadas.
Mais informações em breve no perfil de Starbucks nas redes sociais.