Início Publicidade Fotografia Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de...

Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de engajamento

Quando a gente aplica um filtro em uma foto no smartphone, nós geralmente fazemos isso porque acreditamos que o filtro deixará nossa imagem mais interessante a ponto de receber um engajamento maior dos nossos amigos e seguidores, não é?

Mas será que um filtro tem realmente o poder de aumentar ou diminuir o poder de engajamento de uma determinada imagem? De acordo com o Yahoo! isso é completamente plausível.

Continua depois do anúncio

Após avaliar mais de 7 milhões de imagens publicadas pelo app de sua rede de compartilhamento de imagens Flickr, o Yahoo! notou que imagens com filtros chegam a apresentar um potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem um comentário.

O estudo também concluiu que o tipo de filtro pode influenciar no engajamento. Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva têm maior capacidade de aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes neste aspecto.

Continua depois do anúncio
teste-filtros-engajamento-yahoo-blog-geek-publicitario
Imagem original, imagem com filtro de maior engajamento e imagem com filtro de menor engajamento. Fotos: CC-BY-ND ayman on Flickr

Se você quiser mais informações desta pesquisa, pode acessar o blog do Yahoo! no Tumblr (em inglês).

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile