Mais
    InícioPublicidadeTV2ª temporada de MasterChef Brasil estreia com bons números e pouca novidade

    2ª temporada de MasterChef Brasil estreia com bons números e pouca novidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O MasterChef Brasil foi uma das surpresas mais gostosas que descobri na TV em 2014. Como o programa já tem uma cadeira cativa no meu coração eu estava extremamente ansioso para a estreia da 2ª temporada.

    A estreia finalmente aconteceu ontem e eu posso dizer que estou realmente empolgado e acreditando que teremos uma edição tão boa quanto a primeira, senão melhor.

    Continua depois do anúncio

    Novidades e números

    A nova temporada de MasterChef Brasil não trouxe muitas novidades, mas realmente surpreendeu nos números. A receita de patrocínio este ano foi 124% maior do que na edição anterior e o número de inscritos foi de 10mil. O dobro da primeira temporada.

    Cif deve ser um dos principais patrocinadores desta temporada.
    Cif deve ser um dos principais patrocinadores desta temporada.

    No programa em si, tudo continua do mesmo jeito: cenários, cozinha, avental, tudo mais. Algo que pode ter sido mais uma questão de seguir as regras do formato importado do que exatamente uma ausência de criatividade da Band. Não chega a ser um ponto negativo, mas eu realmente senti vontade de alguma novidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Participantes

    paranaense-murilo-masterchef-coelho-faca-blog-geek-publicitario
    Murilo deixou todos assustados ao aparecer segurando uma faca e um coelho nas mãos. Ainda bem que era só uma brincadeira.

    Se o formato do programa continua exatamente o mesmo, os participantes parecem estar bem mais preparados nesta edição. Afinal eles têm a vantagem de já conhecer os chefes e terem visto como as coisas funcionam durante a primeira temporada.

    Entre os destaques certamente surpreenderam a esportista Lanny, que cozinhou belissimamente com apenas uma das mãos; o paranaense Murilo, que teve ousadia de preparar uma carne de coelho e a Cássia, que com carinha de criança garantiu seu avental e conseguiu levar Paola Carosella às lágrimas.

    Tweets e Audiência

    A estreia da 2ª temporada foi destaque isolado no Twitter. Quem entrou no site por volta das 23h30 não encontrava outra coisa na timeline que não falasse do reality.

    Continua depois do anúncio
    paola-carosella-chorando-masterchef-blog-geek-publicitario
    Não chora, Paola 🙁

    A hashtag #MasterChefBR disparou como primeira colocada nos Trending Topics Brasil e o contador do programa parou muito próximo dos 200 mil tuítes. Um número cerca de 4 vezes maior do que a média dos programas do ano passado e apenas menor que o da final, em que o programa atingiu primeiro lugar no Ibope e alcançou a marca de 300 mil menções na rede.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Falando em Ibope, ele também não decepcionou. Ainda não temos as informações da audiência consolidada, mas no real-time o programa teve pico de 7 pontos e 5.2 de média, ante 3,8 da estreia do ano passado. O que deixou a estreia 29 minutos na vice-liderança e 2 minutos em primeiro lugar.

    Jeito Band de ser…

    A Band tem umas manias irritantes. Além dos efeitos sonoros no estilo Polícia 24h serem completamente dispensáveis, eles não sabem fazer uma edição sem dar spoilers.

    Continua depois do anúncio

    No ano passado já chegaram até mesmo a mostrar quem saia do programa durante um intervaloDessa vez o que se viu foram diversas cenas de participantes dentro de outras fases da competição. Isso fazia com que a gente já soubesse na hora da apresentação do prato quem tinha sido aprovado.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Já com os candidatos eliminados eles faziam uma rápida compilação de dois ou três candidatos ao mesmo tempo. O que também já indicava que aqueles candidatos haviam sido reprovados.

    Visão Geral

    Desde o primeiro MasterChef Brasil muita coisa aconteceu. Os jurados já são queridos (Paola, eu quero te abraçar, sua linda!), os participantes sabem o que os espera e, portanto vão mais preparados, e nós já temos uma ideia do que podemos esperar.

    Se seguirem a mesma receita do ano passado podemos ter um bom reality novamente; mas se a Band souber adicionar novos ingredientes que esperamos naturalmente em uma 2ª edição, sem dúvidas teremos um MasterChef ainda mais sensacional.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade