Início Publicidade Rider completa 35 anos e destaca compromisso com a sustentabilidade

Rider completa 35 anos e destaca compromisso com a sustentabilidade

Campanha "Recriar futuros, juntos" traz Martinho da Vila, Rapadura e Kaê que recriam conexões entre o passado-presente-futuro

Rider 35 anos

A Rider, marca de calçados da Grendene, está completando 35 anos agora em 2021 e, para celebrar essa data, lança a campanha “Recriar futuros, juntos”, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade através do programa Rider R4.

“Estamos presentes na vida de diferentes gerações e utilizamos a nossa essência de se reinventar como mote dessa nova fase. Nossos valores foram mudando enquanto sociedade e soubemos ao longo dos anos também nos recriar. Vivemos um momento decisivo em relação aos assuntos ambientais, por isso, focamos em uma jornada pela sustentabilidade, através de ações no presente que impactem o amanhã de forma positiva”, ressalta Pedro Lessa, gerente divisional Rider.

Continua depois do anúncio

A campanha busca celebrar o reconhecimento de potências, fortalecendo movimentos e expressões, e incentivando a pluralidade. Por isso, nomes de diferentes lifestyles, gerações e territórios se juntaram para mostrar a transversalidade de Rider.

A marca convidou os artistas Martinho da Vila, Rapadura e Kaê para juntos celebrarem o passado e mostrarem formas de recriar o futuro transformando realidades diversas. No filme, os três se deparam com memórias lúdicas, revividas com objetos pessoais. Eles se divertem contando suas histórias em seus próprios territórios. Quando se encontram, recriam as conexões já vistas.

Continua depois do anúncio

A Rider recriou seus modelos ícones com o menor impacto ambiental e produção ecoeficiente: chinelo, slide e papete. A coleção foi pensada para ser acessível e estar presente em todos os canais de venda. Parte dos calçados é produzido de PVC (plástico) de uso contínuo que tem longa duração, sendo 100% reciclável, vegano e inclui 30% de material reciclado.

O Programa Rider R4 está alicerçado em quatro pilares: Econômico para viabilizar o acesso a produtos sustentáveis; Ambiental em busca da evolução constante nas operações ecoeficientes e produtos de menor impacto ambiental; Social com a valorização e respeito às pessoas e à cultura para incentivar a diversidade cultural através da colaboração e criatividade.

Continua depois do anúncio

Vale lembrar também que, ainda recentemente a Rider anunciou uma nova coleção refletiva inspirada nos movimentos culturais noturnos com a presença de grandes nomes da arte de rua.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile