A Netflix de diversos países está investindo pesado na comunicação para promover a nova série sul-coreana Round 6 que, embora tenha encontrado alguns problemas polêmicos no meio do caminho, ainda assim tem sido um grande sucesso. Dessa forma, a Netflix Filipinas instalou a boneca do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3” em um Shopping e deixou todo mundo assustado.
Como relata o portal Omelete e a Variety, essa ação impressionou todos que passavam pelo Shopping por conta de seu posicionamento. A boneca ficou estrategicamente posicionada de costas para um semáforo de pedestres e, ao se deparar com um pedestre passando no vermelho, o robô virava sua cabeça e acendia um led vermelho em seus olhos.
Eu não tenho dúvidas de que aqui no Brasil essa boneca viraria ponto turístico e renderia diversas fotos instagramáveis, mas aqui o cenário foi outro, já que a Netflix aproveitou o cartão de visita do jogo para criar um número de WhatsApp e distribuir figurinhas de Round 6.
Sobre Round 6
A nova produção sul-coreana da Netflix, Round 6, acompanha a história de Seong Gi-hun, um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis onde o prêmio é uma grande quantia de dinheiro. Acontece que quando as pessoas perdem em uma das brincadeiras, elas também a vida, e é nesse ponto que o jogo passa a se tornar assustador.
Round 6 já está disponível completa na Netflix.