Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeTwitter vai começar a identificar contas robôs

    Twitter vai começar a identificar contas robôs

    A novidade ainda está em testes, mas logo vamos poder reconhecer todos os bots

    Publicidade

    O Twitter acabou de anunciar algumas novidades que vão causar grandes mudanças na rede social. Elas ainda estão sendo testadas, mas em breve serão implementadas na plataforma. Entre os novos recursos estão a identificação de contas robôs, aviso sobre o “tom” da conversa, Bonificações e várias outras ferramentas.

    O Twitter reconhece que não há uma mesma definição de conforto para todos, e por isso a plataforma vai passar a dar algumas autonomias aos usuários em questão de controle e segurança.

    Continua depois do anúncio
    Twitter vai identificar contas robôs.

    Quando falamos sobre a rede social do passarinho, muitas pessoas logo pensam nos vários bots (rôbos), e as várias pessoas que discriminam e xingam umas às outras por lá. Para evitar tudo isso, o Twitter terá uma verificação de contas e um filtro de palavras.

    O Filtro de Palavras ainda está em fase conceitual de desenvolvimento, mas a ideia é que ele filtre discursos, xingamentos e emojis indesejados. Já a identificação de robôs, o Twitter está testando rótulos na página do perfil de contas automatizadas.

    No futuro, ainda irão rolar testes para outros tipos de contas, como empresas, marcas e em memória de alguém. Esse será um dos recursos que talvez mais irá mudar o Twitter brasileiro, já que também ajudaria contra a disseminação de fake news.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Além disso, um dos primeiros recursos que estará disponível é o Modo de segurança, que já está em testes com um pequeno grupo de contas em inglês no iOS, Android e site, e que vai permitir bloquear automaticamente contas semelhantes às que você já bloqueou.

    Continua depois do anúncio

    Um outro grande problema que acontece no Twitter, é quando as pessoas acabam interpretando mensagens em um tom errado e acabam respondendo grosseiramente, mas isso está para acabar.

    Em breve, será testado um aviso para alertar as pessoas do tom daquela conversa, antes que entrem nela de uma forma mais “acalorada”. Mas se por um acaso você entrou em uma conversa, e depois quiser sair de fininho, logo isso também será possível.

    Criadores de conteúdo

    Para ajudar os criadores de conteúdo, o Twitter está testando algumas formas de renda para esses usuários. Com as chamadas Bonificações, a plataforma passa a oferecer um botão na página do perfil, para seguidores enviarem dinheiro a essas pessoas e organizações. Aqui no Brasil a funcionalidade será via PicPay.

    Continua depois do anúncio

    Em breve, a plataforma também vai lançar a assinatura mensal Super Follow, que já falamos por aqui, e o Programa para anfitriões dos Espaços, que vai dar suporte financeiro, técnico e de marketing a criadores de conteúdo que querem ter uma programação recorrente nos Espaços.

    Espaços

    Inclusive, falando nos Espaços, em breve elas poderão ser gravadas e, para ajudar na divulgação, as transmissões ao vivo ficarão no topo da página inicial ou em lugares dedicados. Além disso, ele também poderá ter acessos sendo cobrados pelos anfitriões.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,345FãsCurtir
    116,015SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade