Para reforçar sua qualidade superior e evidenciar o principal ingrediente de seu ketchup, a Heinz está lançando o molho em uma edição limitada, que vem com Heinz Seeds, sementes dos próprios tomates da marca.
A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa, e tem como objetivo mostrar que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo os mais rigorosos padrões, resultando em um produto de qualidade e cheio de sabor.
Sobre o posicionamento, a marca partiu de um insight dos consumidores: “Nós percebemos que muitas pessoas ainda não acreditam que o Ketchup Heinz é feito essencialmente de tomate. Com essa ação, queremos mostrar que nosso ketchup tem esse sabor indescritível porque colocamos o tomate em primeiro lugar, desde as nossas sementes, as Heinz Seeds, que plantamos e cultivamos dentro de casa. A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do Ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, comenta Luana Sá, gerente de brand building de Heinz.
Quem ainda não sabe plantar, mas quer ter seu tomate em casa, também vai poder participar da ação, já que durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem a fruta com dicas e instruções.
Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e compartilhando tudo com seus seguidores.
O ketchup com Heinz Seeds ficará disponível apenas amanhã (23/09), em São Paulo. E para ganhar uma unidade dele, o interessado deve comprar R$ 55 ou mais em produtos Heinz no e-commerce do Pão de Açúcar.