Mesmo sendo necessário para cuidar da própria saúde, muitas pessoas não gostam de passar protetor solar por conta da sua textura pegajosa. Mas agora a Sundown mudou e está com uma nova fórmula, que chega com uma textura mais leve e espalha melhor.
A marca está renovando a sua linha regular (loção) de protetores FPS 30, 50 e 70, trazendo uma textura muito mais fluida, que facilita a saída do produto pela embalagem e ainda permite a absorção mais rápida na pele.
Daniele Cavalcanti, diretora de Marketing Brasil da Johnson & Johnson Consumer Health, destaca que a novidade é fruto de um trabalho constante ao lado de consumidores para ouvir, entender e atender às necessidades. “O consumidor está no centro das nossas comunicações e guia as tomadas de decisão da companhia. Não tem como executar uma nova campanha de uma marca tão icônica como Sundown sem entender as demandas das pessoas. A partir de estudos conduzidos por nossas equipes, notamos que a sensação de pele pegajosa e a dificuldade em espalhar o produto são barreiras constantes na aplicação do protetor solar”.
A diretora também explica que essas informações foram essenciais para a marca ajustar o sensorial da linha regular (loção), agregando a eficácia da proteção de Sundown à uma textura mais leve comparada com a anterior.
Para anunciar a novidade, a marca ainda lançou a campanha “Passou, Piscou, Secou”, que reforça os benefícios da nova textura em um tom moderno, trazendo uma pitada de brasilidade e diversão.
Já a identidade visual e a paleta de cores foram planejadas para criar sinergia entre as ativações físicas e nas redes sociais da marca. Além disso, recursos visuais foram utilizados para reproduzir sensações de aplicação do produto e o rápido efeito de absorção na pele.