A Webedia Brasil e a Endemol Shine Brasil anunciaram que está chegando a 2ª temporada do ULT (Ultimate Legends Training), um reality show que vai revelar os novos talentos de eSports do Brasil.
Criado em 2018 pela Webedia, o ULT é um reality show que mostra a disputa entre jogadores de League of Legends, mas que ainda não se destacaram a ponto de ingressar em um time profissional.
São selecionados vinte jogadores, com base em seus rankings no game, que viverão 21 dias de confinamento dentro de uma casa, onde terão que passar por 3 provas. A primeira delas será criativa (sem computador), para medir habilidades como concentração, foco e liderança.
A segunda vai desafiar a criatividade e a habilidade dos participantes no game. E a terceira será uma disputa 5×5 dos times dentro da casa. Este modelo leva em conta não apenas os resultados da equipe, mas também o desenvolvimento pessoal de cada jogador para tornar as eliminações mais justas.
Quem vai comandar o programa será a atriz Bruna Thedy, e os mentores dos participantes serão o treinador Thiago “Djoko” Maia e os ex-jogadores Gabriel “Kami” Santos e Murilo “Takeshi” Alves.
A 2ª temporada de Ultimate Legends Training ainda conta com patrocínio master de Trident e Coca-Cola, que terão um espaço exclusivo dentro da casa, e atuando com cotas personalizadas entram a Geonav, Logitech e Subway.
As gravações vão acontecer agora em setembro e a estreia está marcada para o dia 14 de outubro, com transmissão sempre às quintas-feiras, nos canais do MGG (antigo Versus), na Twitch, Facebook e YouTube.
De acordo com as produtoras, as gravações vão seguir os protocolos de segurança sanitária e este ano a final será na própria casa, sem plateia.