Mais
    InícioInovaçãoSBT vende parte de seu acervo de imagens via NFT

    SBT vende parte de seu acervo de imagens via NFT

    Celebrando seus 40 anos, a emissora está entrando no mundo das criptomoedas e NFT para eternizar momentos importantes na carreira de Silvio Santos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • SBT fez parceria com empresa InspireIP para comercializar parte do seu acervo de imagens via NFT em comemoração aos 40 anos da emissora.
    • Foram lançadas quatro imagens de Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT.
    • Os lances para comprar os NFTs foram feitos via criptomoeda MATIC, e os compradores só terão posse do NFT registrado na blockchain, sem direito de explorar comercialmente.

    O SBT realizou uma parceria com a InspireIP, empresa que transforma produtos digitais em NFT’s, para poder comercializar parte do seu acervo de imagens via NFT. A ação é realizada em homenagem aos 40 anos da emissora, que se completaram no dia 19 deste mês.

    Inicialmente, a emissora lançou quatro imagens do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas, são elas: Onde tudo começou (1981), De casa nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).

    Fernando Pensado, head de inovação do SBT, comenta que a oferta destes NFT’s para os fãs do SBT e do Silvio simboliza um novo momento do processo de transformação digital da emissora.

    Para Caroline Nunes, CEO da InspireIP, a iniciativa permitirá que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda população. “É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, explica.

    Os lances foram feitos via MATIC, uma criptomoeda, onde o valor inicial de cada imagem, quando convertido para reais, girava em torno de R$ 40, e o incremento para cada lance R$ 10. As compras podem ser realizadas via cartão de crédito pela carteira Metamask.

    Após a compra, o arrematante somente terá a posse do NFT registrado na blockchain, o que não dá o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender no marketplace.

    O que é NFT?

    NFT (Non-fungible token) é um como uma obra de arte registrada em um museu. São peças únicas e exclusivas que podem ser revendidas por meio das criptomoedas.

    Basicamente, cada NFT funciona como um certificado digital estabelecido por um protocolo de segurança chamado Blockchain, que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Esses itens podem ser aplicados a qualquer produto digital, tais como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos e outros.

    Como participar do leilão NFT do SBT?

    1. Acesse o site da InspireIP;
    2. Clique em “Compre créditos”;
    3. Informe o valor que você deseja comprar;
    4. Coloque o endereço da sua carteira;
    5. Preencha as informações de seu cartão de crédito;
    6. Confirme sua identidade. Para isso, você precisará de: uma foto de alta resolução do RG emitido pelo governo, não expirado (passaporte ou carteira de identidade nacional); um comprovante válido de endereço residencial, ou seja, um documento que carrega seu nome e endereço; pode ser: extrato bancário ou conta de água, luz, gás, internet e telefone;
    7. Aguarde a verificação e pronto.

    O leilão acontece até o dia 30 de setembro.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade