Mais
    InícioPublicidadeEventosProfissionais do Ano 2021 abre inscrições do digital para todas as categorias

    Profissionais do Ano 2021 abre inscrições do digital para todas as categorias

    Além de mais importância ao investimento nos canais digitais do grupo, Globo traz de volta categoria Valor Social ao prêmio

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Abertura das inscrições para o Profissionais do Ano, prêmio da Globo que reconhece trabalhos publicitários.
    • Edição de 2021 focada no digital e com categoria "Valor Social" devido ao contexto de reinvenção do mercado publicitário.
    • Inscrições vão até 24 de setembro, júri composto por profissionais do país, anúncio dos vencedores em 19 de novembro no Globoplay.

    Na manhã desta terça-feira, a Globo reuniu o mercado publicitário em um evento online que marcou a abertura das inscrições de peças publicitárias para a 43ª edição do Profissionais do Ano, prêmio promovido pela emissora que reconhece os principais trabalhos publicados na plataforma de publicidade do grupo.

    A edição deste ano aposta forte no digital, sendo a primeira a permitir inscrição de filmes do digital em todas as categorias nacionais, além de trazer de volta a categoria “Valor Social”, que tem tudo a ver com o atual momento de reinvenção de todo o mercado publicitário.

    Confira as categorias do Profissionais do Ano 2021

    • Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.
    • Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.
    • Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;
    • Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.
    • Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

    O regulamento completo do prêmio está disponível no site do Profissionais do Ano.

    Evento de abertura das inscrições

    Já na abertura do prêmio, a Globo promoveu uma live para abrir as inscrições, com o tema “Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade”. O bate-papo inédito teve a participação de Manzar Feres, Diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Boninho, Diretor de Gênero Variedades da Globo, Joanna Monteiro, COO da Publicis Toronto, Alberto Pereira Jr, Diretor e Apresentador Trace Trends, e a jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, que falaram sobre a criatividade em suas diferentes perspectivas.

    “Mais uma vez trouxemos novidades para potencializar a inovação e relevância do Profissionais do Ano, começando pela live inédita de abertura que nos permite levar conteúdo e reflexões sobre o setor para o mercado. Este é também um importante ponto de encontro para criativos e esperamos contribuir para fomento de toda a cadeia de comunicação” comenta a diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Manzar Feres.

    Ainda sobre os efeitos da pandemia sobre a publicidade, André Vinícius, Diretor de Negócios com Agências da Globo, reforça a importância da comunicação em sinergia com a sociedade: “A pandemia exigiu de todos os profissionais da comunicação um olhar mais profundo e urgente para temas sociais. Por isso, nesta edição, retomamos a categoria Valor Social em toda a classe nacional, além de ampliarmos as possibilidades de novos formatos, para valorizarmos a diversidade e a criatividade de campanhas produzidas neste momento. Com isso, a cada ano agregamos mais relevância e potência para essa premiação já consagrada pelo mercado”, explica.

    As inscrições vão até o dia 24 de setembro. O júri é composto por publicitários de todo o país, criadores, diretores de comerciais, professores e dirigentes de entidades – continuará sendo online e terão seus nomes divulgados entre os dias 19 e 21 de outubro. Já o encerramento do “Profissionais do Ano”, com o anúncio dos grandes vencedores, será realizado no dia 19 de novembro, em uma cerimônia de premiação transmitida, pela primeira vez, no Globoplay. Além disso, os filmes vencedores serão exibidos no break da TV e no canais Globo ao longo do dia 20/Novembro.

    A Campanha

    A campanha criada para a 43º edição do Profissionais do Ano reconhece a criatividade na publicidade brasileira e busca a valorização do talento dos profissionais criativos, que trazem em seu perfil características importantes como a inovação, o inconformismo, a genialidade e a contínua procura pelas melhores ideias que transformem os desafios das marcas em soluções. Além do filme, a campanha inclui peças digitais e estratégia social media.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade