Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisEm campanha da ONU, consumidora questiona atitudes da empresa durante sua entrevista...

    Em campanha da ONU, consumidora questiona atitudes da empresa durante sua entrevista de emprego

    Na campanha da ONU, uma consumidora se passa por candidata em uma entrevista de emprego e faz vários questionamentos às empresas. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Pacto Global da ONU, pensando em convocar empresas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, lançou uma campanha que mostra uma entrevista de emprego ao contrário, quando uma consumidora se passa por candidata a uma vaga de trabalho e faz questionamentos à empresa.

    Nomeada de “Processo Seletivo Real“, a campanha chega com o objetivo de promover os pilares do programa “Ambição pelos ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que seguem os dez princípios universais das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da ONU da entrevista de emprego.

    “Em processos seletivos, as empresas exigem um alto nível de preparação e atitude dos candidatos. Mas do lado de fora, essa hierarquia se inverte. Cada vez mais, os consumidores levam em conta as ações realizadas pelas corporações antes de comprar um produto ou um serviço. As empresas estão sendo avaliadas diariamente. Foi partindo dessa premissa que desenvolvemos a campanha para o Pacto Global”, conta Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

    A campanha, criada pela AlmapBBDO, contém um filme de 50 segundos que mostra um processo seletivo inverso, onde a consumidora assume o papel da candidata para a vaga, e passa a fazer questionamentos sobre a empresa para o profissional de Recursos Humanos.

    Durante a entrevista, a protagonista faz diversas perguntas, como: “Quais são os pontos fortes e fracos da empresa em relação ao meio ambiente?”; “Como a empresa combate qualquer tipo de assédio e abuso de poder?”; e “Vocês investem em equidade de gênero nos cargos de liderança?”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O intuito é questionar as metas e os compromissos das companhias que atendem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Além do filme, a Rede Brasil do Pacto Global, também está desenvolvendo uma série de iniciativas para engajar as empresas. A iniciativa do programa pode ser conferida nas redes sociais do Pacto Global e conta com veiculação em mídia digital e OOH. 

    Publicidade

    Últimos stories

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos

    Cabana Burger lança cardápio...

    O novo menu brasilidades traz itens como: Barões com cebolinha, Morangretchen, Marisa Monte…de Bolinhos, entre outros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    FOM lança puff para área externa

    A FOM está lançando uma nova linha de produtos que muitas pessoas já devem ter sonhado em ter, um puff para área externa que...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,235FãsCurtir
    117,531SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade