Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisEm campanha da ONU, consumidora questiona atitudes da empresa durante sua entrevista...

    Em campanha da ONU, consumidora questiona atitudes da empresa durante sua entrevista de emprego

    Na campanha da ONU, uma consumidora se passa por candidata em uma entrevista de emprego e faz vários questionamentos às empresas. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Pacto Global da ONU, pensando em convocar empresas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, lançou uma campanha que mostra uma entrevista de emprego ao contrário, quando uma consumidora se passa por candidata a uma vaga de trabalho e faz questionamentos à empresa.

    Nomeada de “Processo Seletivo Real“, a campanha chega com o objetivo de promover os pilares do programa “Ambição pelos ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que seguem os dez princípios universais das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da ONU da entrevista de emprego.

    “Em processos seletivos, as empresas exigem um alto nível de preparação e atitude dos candidatos. Mas do lado de fora, essa hierarquia se inverte. Cada vez mais, os consumidores levam em conta as ações realizadas pelas corporações antes de comprar um produto ou um serviço. As empresas estão sendo avaliadas diariamente. Foi partindo dessa premissa que desenvolvemos a campanha para o Pacto Global”, conta Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

    A campanha, criada pela AlmapBBDO, contém um filme de 50 segundos que mostra um processo seletivo inverso, onde a consumidora assume o papel da candidata para a vaga, e passa a fazer questionamentos sobre a empresa para o profissional de Recursos Humanos.

    Durante a entrevista, a protagonista faz diversas perguntas, como: “Quais são os pontos fortes e fracos da empresa em relação ao meio ambiente?”; “Como a empresa combate qualquer tipo de assédio e abuso de poder?”; e “Vocês investem em equidade de gênero nos cargos de liderança?”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O intuito é questionar as metas e os compromissos das companhias que atendem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Além do filme, a Rede Brasil do Pacto Global, também está desenvolvendo uma série de iniciativas para engajar as empresas. A iniciativa do programa pode ser conferida nas redes sociais do Pacto Global e conta com veiculação em mídia digital e OOH. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade